VLOG

Processos, para que servem???

Sabe, desde que comecei a trabalhar, que foi aos 18 anos somente, aprendi uma coisa super bacana, aprendi que existem processos pelos quais as coisas devem passar!!! No caso do meu primeiro emprego de verdade, que foi no Detran, primeiro um calhamaço de papel entrava no Dentran, passava pelas mãos de um conferente, depois ia para digitação, impressão, revisão e por fim chegava a mão do proprietário do veículo!!! Por que as coisas funcionavam desse jeito???
Porque existe todo um processo para que qualquer coisa seja feita, não tem como "atropelar" o processo, é igual construir uma casa ou um carro!!! Imaginem construir um carro e pular o processo onde são adicionados as rodas ou os freios, seria bem bacana, não??? Por essa razão são criados processos para que as coisas possam ser feitas e acompanhadas!!!
O mais engraçado é um burro velho saber de tudo isso, e no entanto, quando você procura uma parte do processo que pertence à ele, você não encontra!!! É tipo assim, o burro velho teria que informar o problema para que ele fosse resolvido!!! Aí eu pergunto: "Quando não existe um "problema", o que devo resolver???", pequenos detalhes da vida, vamos chamar o Gasparzinho para nos ajudar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário