VLOG

Excelente alteração

Vamos brincar com lógica no visual basic 6. Crie uma variável global em um formulário, essa variável servirá para guardarmos a chave de um produto ou serviço que será inserido em suas compras.
Após isso façamos o seguinte, adicionamos um item a compra e a variável global que criamos assumirá a chave desse item. Em seguida adicionamos um segundo item a compra e novamente atualizamos o valor da variável com a chave do item.
Interessante, agora façamos o seguinte, sabendo que a variável global do formulário contém a chave do último item adicionado em nossa compra, façamos uma alteração no primeiro item, vamos alterar a sua quantidade comprada de 1 para 5. Nesse momento perceberemos que ele vai efetuar uma busca em uma outra tabela para pegar algumas informações do item para atualizar a compra. Para nossa surpresa, ele irá utilizar a variável global do formulário para efetuar essa busca, no entanto, a variável não é atualizada com o valor do item que estamos alterando, mas mesmo assim ela será utilizada para efetuar a busca. Será que teremos informações corretas referentes ao primeiro item?

Nenhum comentário:

Postar um comentário