VLOG

Fim dos dias

Parece que cada vez mais nos aproximamos do fim, não sei de que, mas ando com sensações estranhas, e não são no meu pau.
Todos os dias passamos pela mesma rotina, as mesmas coisas, a mesma vida, claro que não fazemos nada para mudar isso e ficamos reclamando do mesmo jeito. Mas o que fazer para mudar cabeças duras? O que poderia ser feito para transformar pessoas deficientes em seres eficientes? Faço essas perguntas, entre outras, todas as noites antes de dormir.
Da mesma forma que tenho vontade de mudar a minha pessoa, as que estão ao meu redor ou o próprio mundo, tenho também muita vontade de deixar tudo isso de lado e desistir. Tem horas que sinto que seria muito mais simples desistir e partir para novos horizontes, buscar novos desafios, porque lutar contra o tempo é praticamente impossível.
Por que lutar contra o tempo? Não, infelizmente não estou com câncer, pode tirar esse sorriso de seus lábios. Lutar contra o tempo porque sabemos que existem coisas que nunca mudarão, do mesmo jeito que pedra sempre será pedra e água sempre será água. Sinto que estamos muito próximos do fim, não sei que fim será esse, apenas tenho sentido isso como disse no início do post.
Quando pensamos que as coisas melhorarão, elas pioram de vez, quando algo parece estar se amenizando, resolve estourar de vez. Não entrei para área de TI para brincar de bombeiro, que vive apagando incêncio. Entrei porque almejei algo grandioso, criações maravilhosas, mas no entanto, às vezes sinto que escolhi a profissão errada ou apenas trabalho com pessoas que me deixam com esse sentimento. Ainda não descobri o que de fato anda me fazendo pensar dessa maneira, apenas estou deixando as coisas caminharem e seguirem seu destino.
Não estou mais brincado de atirador de elite, não tento mais ser top de linha, não tento mais ser o número 1, nunca fui, nunca serei e nem espero mais ser. Apenas quero viver uma vida regrada, como todo mundo espera, só quero trabalhar como um ser humano normal, ter uma vida normal, um emprego normal, um salário normal e apenas ser um profissional normal. Cansei desse negócio de tentar lutar contra fantasmas, contra sombras, apenas quero conseguir ser como os outros, não me preocupar tanto se conseguirei resolver algo ou não, apenas tentar sem muito sacrifício e se não conseguir, não importa, o salário estará na conta no final do mês mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário