VLOG

Para que serve o campo assunto?

Comumente usado para nos comunicar, o e-mail facilita demais nossa vida. Imagine como seria a comunicação, hoje em dia, se simplesmente o e-mail deixasse de existir.
Como a etiqueta de e-mail não deve ter contemplado, vou fazer um pequeno comentário aqui sobre o campo assunto ou "subject" nas versões em inglês. Muitos devem se questionar: "Para que serve esse campo?". Explicarei de forma simples e objetiva, ele serve para colocarmos o assunto que o corpo do e-mail conterá, ou seja, ele serve para uma descrição breve, como um pequeno título, do assunto contido em seu e-mail.
Por essa razão peço-lhes que prestem muita atenção antes de enviarem um e-mail. Acredito que essa regra exista no post da etiqueta de e-mail, mas vale a pena ser relembrado, não esqueça nunca de colocar um assunto em seu e-mail, ele antecipa e nos auxilia a darmos prioridade ou não a determinados e-mails, apesar da existência do "flag" de prioridade.
Pensando dessa forma, venho aqui para ensinar-lhes mais uma regra, nunca enviem um e-mail com mais de um assunto. Se o campo assunto diz se tratar da fulana de tal, que seu e-mail contenha apenas coisas falando sobre a fulana de tal. Quer falar sobre mais um outro assunto, tenha em mente que o campo assunto deverá ser preenchido de forma que seja facilmente notado que o e-mail tratará de dois assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário