VLOG

Pequenas alterações, grandes mudanças

Faço uma alteração pequena, vou apenas inserir um registro em uma tabela que não é acessível ao usuário. Crio um parâmetro novo, super bacana, vou deixar o cliente super feliz. Despacho essa alteração para permitir que outra pessoa puxe-a e adicione essa nova alteração para o cliente.
Um pacote novo de atualização é enviado ao cliente. Este recebe com toda satisfação do mundo e vai instalá-lo em seu computador. O cliente vai testar a nova alteração e percebe que começa a ocorrer um "erro" na tela, assim do nada.
Uma correção é feita, a pequena alteração que antes adicionava um registro com a palavra "chupeta", agora inserirá a palavra "babador", até aí tudo bem. Outra vez o negócio é liberado para envio ao cliente. Novo pacote de atualização feito, disponibilizado ao cliente e de repente... PAM! Deu "erro"!
Outra pessoa foi atrás do problema, essa pessoa nota que foi feita a correção, para quem não tem o registro na tabela e para os que tem, já sabem a minha frase. Nesse momento fico imaginando, aliás, tentando imaginar o que se passou nessa cabecinha linda. Por isso eu digo que se um dia sair, não mexerei mais com sistemas dessa empresa, deve haver algum tipo de maldição que faz com que tudo que se aprendeu, seja esquecido. Nessas horas fico tentando imaginar como posso deixar de olhar código fonte e cuidar somente do meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário