VLOG

Vamos ajudar na preservação do meio ambiente?

Depois de ler uma matéria super interessante na INFO desse mês, resolvi aderir ao movimento verde que todos andam falando há um bom tempo. Me surpreendi com as estatísticas tiradas sobre o aumento da temperatura no planeta e principalmente sobre o excessivo aumento que provavelmente ocorrerá daqui 10 anos se não pensarmos em fazer algo hoje.
Como a própria matéria ensina, existem diversas coisas simples que podemos fazer para ajudar na preservação do planeta. Já havia aderido a uma delas, não com essa intenção é claro, mas já não deixo mais meu computador pessoal ligado o dia inteiro durante a semana, passei a utilização zero, como estava acessando e utilizando muito pouco resolvi desligá-lo de vez durante o dia, ele agora só fica ligado mesmo nos finais de semana e mesmo assim ao dormir eu desligo-o.
Outras coisas básicas como evitar impressões desnecessárias ajudam e muito no movimento. Outro comentário da matéria diz que as administradoras de cartões e outras empresas que enviam boletos para que seus clientes efetuem seus pagamentos de contas, passarão a efetuar a cobrança eletronicamente, se bem que hoje já dispomos da opção de deixarmos de receber a fatura em papel. Isso com certeza será o segundo passo que darei para diminuir o uso abusivo e desnecessário de papel.
Outra coisa que pode muito bem ser adotada na própria empresa é desligar o computador ao sair para o almoço, prática que me desabituei depois que passou a crise do "apagão", nem mesmo desligar meus monitores eu desligava. A partir de hoje comecei a desligar o micro, não tem porque deixar 1h consumindo energia desnecessária sendo que levo menos de 1 minuto para tê-lo ligado novamente.
Vou fazer um movimento dentro da empresa para começarmos a aderir a esses pequenos detalhes, coisas supérfluas que mesmo parecendo pouco, pode se tornar muito no período de 1 ano. Fora a economia de energia e de gastos desnecessários, estamos ajudando o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário