VLOG

Backup em cd?

Mesmo o plasmon se desfaz.Você faz backups em cds? Eu fazia muito backup em cd, há muito tempo atrás, na época que cada Gigabyte custava muito caro e não tínhamos HDs de 1 Terabyte.
Nos tempo de hoje, em que um HD de 1 Tera não custa tão caro assim, não faço mais backups em mídias graváveis ou regraváveis, apenas tenho um HD de backup.
Claro que corro o risco do meu HD de trabalho e o de backup pararem ao mesmo tempo, sendo impossível recuperar alguma informação. Mas tenho certeza de que corro bem menos risco do que com cds ou dvds, mesmo de marcas consideradas excelentes.
Hoje, como resolvi fazer uma pequena arrumação no quarto, na realidade foi apenas o início de uma tenebrosa guerra contra a falta de espaço, resolvi também me livrar de diversos cds e dvds velhos que estavam aqui apenas servindo para acumular poeira. Vi cds gravados em 2000, com fotos antigas, documentos sem importância, softwares que nem rodam mais nos sistemas atuais, até rodam mas não com a performance desejada. Resolvi me desfazer de tudo, tudo que é velho foi retirado desse quarto ou está empacotado para ser queimado.
Eu tinha a mania da qual reclamei em um outro post, eu guardava muita coisa, sou muito sentimental com minhas coisas, mesmo que fosse apenas um pedaço de papel. Depois da limpeza que fiz no escritório, acabei com essa mania, consegui me livrar desse sentimento de querer ter minhas coisas inúteis guardadas para nunca mais vê-las. E já que não vi até hoje tudo que joguei fora, acredito que nunca precisarei de nenhuma delas, principalmente esses cds velhos que de tanto tempo guardados estão se desfazendo.

Ainda bem que era velho.

Já imaginou se fosse algo recente?

Esse era de se esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário