VLOG

Criando pendrive bootável

Boot pelo pendrive?Se você precisa bootar pelo pendrive, eis aqui a dica para formatá-lo e criar uma partição bootável nele.
Abra o prompt de comando, botão iniciar, todos os programas, acessórios e selecione prompt de comando. Na janela que se abriu, digite o seguinte comando: diskpart. Aguarde até o programa ser carregado, ele ficará da seguinte maneira:
DISKPART>.
Em seguida, vamos verificar os discos existentes com o list disk. Esse comando irá mostrar uma lista com todos os discos disponíveis em seu computador, verifique o disco que se refere ao seu pendrive. Muito cuidado nesse momento, se escolher o disco errado, você poderá destruir uma partição importante.
Para selecionarmos o discos com o qual iremos trabalhar, utilize o comando select disk n, onde "n" representa o número do disco que vimos com o comando list disk.
Execute o comando clean para limpar e em seguida criaremos uma partição primária no pendrive com o comando create partition primary. Ativamos a partição com o comando active, formatamos com format fs=fat32 quick e depois utilizamos o último comando que é o assign.
Pronto, já temos um pendrive bootável, se você precisar instalar um Windows a partir de um pendrive, basta copiar os arquivos do cd/dvd de instalação e bootar pelo pendrive. Resumo somente com os comandos para facilitar.

C:\diskpart
DISKPART>list disk
DISKPART>select disk "n"
DISKPART>clean
DISKPART>create partition primary
DISKPART>active
DISKPART>format fs=fat32 quick
DISKPART>assign

Boa sorte e sempre execute esse tipo de ação tomando o máximo de cuidado para não estragar nenhuma partição existente no computador em que está trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário