VLOG

Para que guardar tudo isso?

Nunca vi nenhum deles.Depois de passar quase 1 hora rasgando projetos impressos, relatórios impressos, anotações inúteis impressas, fiquei pensando: "Para que imprimir tanta coisa?". Eu acabei tendo os mesmos costumes dos meus antecessores, mas hoje em dia, com a TI Verde e todos os movimentos para proteção do meio ambiente, me concientizei e parei de imprimir qualquer coisinha.
Era engraçado, nem mesmo os comprovantes de pagamento eu imprimia, mas um projeto que poderia ser lido no próprio monitor sempre estava ao lado de meu teclado. Na época até que era um pouco válido porque não trabalhava com dois monitores, mas hoje em dia, acho meio absurdo imprimir projetos ou manuais. Imprimo coisas somente quando não há como de escapar, fora isso, imprimo somente no meu CutePDFWriter.
Mas, pior que imprimir aos montes, inclusive repetidamente, é guardar todas as impressões para um possível uso no futuro. Eu nunca peguei uma impressão para revê-la, apenas olhava para o documento do Word que havia guardado em algum lugar. Mas foi incrível encontrar uma imensa quantidade de impressões desnecessárias que tivemos que jogar fora no dia de ontem. Fiquei com os dedos doendo, insensíveis e com uma leve ardência, mas conseguimos nos desfazer de toda a pilha inútil, liberando um pouco mais de espaço no armário.
O pior foi quando resolvi mexer nos livros, consegui encontrar até mesmo livros sobre o Office para Windows 95! O que farei com um livro desses? Posso utilizar de apoio para uma mesa que esteja bamba, fora isso, não vejo utilidade para um livro tão ultrapassado.
Depois dessa pequena limpeza, até resolvi fazer o mesmo em meu quarto no final de semana. Percebi o quanto guardamos coisas apenas pelo amor que temos por elas, porque utilizar essas coisas, nunca utilizamos de fato. Tenho até hoje uma pasta que montei com diversas cifras e letras de várias músicas, me perguntem quando foi que resolvi consultar essa maldita pasta. Nunca! Pensando nisso, decidi perder esse costume e esse amor bobo pelas coisas antigas que tenho e deixarei somente o que é realmente necessário, afinal de contas, tenho um quarto minúsculo que mal cabe meu computador e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário