VLOG

Devemos rever a lei antifumo?

Pense nisso.Acho que a lei antifumo devia ser revisada. Vamos analisar um prédio comercial com 10 andares. Que em cada andar tenhamos 4 empresas, se nessas empresas houverem 4 fumantes que não desçam ao mesmo tempo para fumar, ou seja, teremos 4 descidas e 4 subidas de elevador. Imaginemos que eles o fumem 4 vezes ao dia sem contar o almoço. Cada um utilizará 8 vezes o elevador, isso dá o total de 24 utilizações por andar, que dará 240 utilizações em um único dia do prédio todo.
Claro que estou exagerando, mas será que não pensaram que não permitir nenhum local em prédios comerciais acarretará no aumento do consumo de energia? E a sujeira que está se acumulando perante esses prédios por causa das bitucas atiradas na rua? Porque ninguém se adaptou e implantou cinzeiros em frente aos prédios para que os fumantes não atirem suas bitucas no meio da rua ou na calçada. Muitos prédios não pedem que seus serventes varram as calçadas e muito menos a rua.
Em uma varanda onde não passam pessoas, onde não fica ninguém, não vejo porque não fumar, não tem razão para isso. A lei antifumo veio para nós engolirmos guela abaixo sem ao menos termos como nos adaptar. Claro, todos pensarão que sou apenas um fumante reclamando da nova lei, mas penso diferente, penso no uso frequente de elevadores, no consumo desnecessário de energia e na sujeira que se acumula todos os dias. Mas é isso aí, sou apenas um, acho que deveríamos juntar todos os fumantes e criarmos uma campanha a favor do tabagismo ou senão poderíamos fazer uma greve ou demissão em massa. Aceitaremos somente emprego em empresas que comportam fumantes e permitem que os mesmos alimentem seu vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário