VLOG

A motocicleta é para dois

Carregar criança?A conscientização é algo simples mas de difícil aceitação pelo grande público. Hoje, na caminhada para o almoço, pegamos um flagrante na rua, um casal com uma criança de uns 3 ou 4 entre eles. Cena não muito difícil de se encontrar nessa cidade gigante.
O fato é que a motocicleta não é um veículo muito legal para carregar crianças muito pequenas e outro detalhe muito importante, não foi feito para transportar 3 pessoas. O manual do condutor fala sobre isso, as leis de trânsito, o documento da motocicleta é bem claro: "2 lugares".
Pense sempre na segurança dos seus entes queridos, principalmente se for seu filho (a), sobrinho (a) ou o filho (a) daquele amigão seu. Um acidente envolvendo duas pessoas em uma motocicleta já é grave, imagine com uma criança no meio deles.
Outra coisa interessante que vi hoje, foi um "pai" carregando sua filha na garupa, até aí tudo bem, o detalhe é que o cara estava perdido e furou uns 3 ou 4 semáfaros que estavam no vermelho. Imprudência? Apelido. Isso me deixa indignado, quando carregamos a esposa, namorada ou amigos, já temos que tomar muito cuidado, porque não estamos carregando apenas a nossa vida, mas outros dependem de nós e da nossa sensatez nesse trânsito caótico. Agora, carregar uma criança, que não tem muita noção de como se segurar e além de tudo cometer algumas infrações de trânsito, é brincadeira séria! Então meus amigos, quando estiverem com garupa, esqueçam a pressa, pensem na vida alheia, uma vida que não é sua, uma perna que não é sua, braços que não são seus. Vocês gostariam que eu brincasse de roleta russa com a cabeça de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário