VLOG

A culpa é minha

Vai se foder!Migração não é um processo fácil para se fazer, realmente tenho que admitir isso, mas também não é o fim do mundo quando se tem um bom tempo para fazer isso.
Há um bom tempo atrás, meu sócio me disse que queria que eu tomasse conta de uma determinada migração, como não estava com tempo sobrando, pedi para o responsável por todas as migrações cuidar dessa também.
Estava realmente crente que correria tudo bem, que o prazo seria cumprido e que não aconteceria nenhum imprevisto que precisasse de minha intervenção. Mesmo assim, fiquei a semana inteira questionando se precisaria ou não de ajuda, sempre ouvi que não. Fiquei tranquilo, aquilo de fato era tirado de letra para a pessoa a quem foi confiada uma migração tão importante.
Ontem, praticamente faltando menos tempo do que o necessário para migrar a base do cliente, descubro que a migração não havia sido feita pelo simples fato do cliente não ter tomado uma decisão. Detalhe importante é que essa decisão poderia ser tomada depois, poderíamos migrar tudo e depois modificar as coisas já no novo sistema, porque tudo seria complexo de um jeito ou de outro. Se fôssemos excluir tudo que desse trabalho, de fato seria mais simples, mas pelo que vi do e-mail do cliente, ele não está disposto a abrir mão dessas informações. Aí eu vos pergunto: "Por que raios essa merda ainda não foi feita?". Talvez seja falta de coordenação, falta de iniciativa, falta de pensar um pouco, mas tudo bem, nesse momento é o que menos importa. O que me importa de fato, e que quero realmente saber, por que sempre fica para os últimos 5 minutos da prorrogação? Como não ficar injuriado porque terei que deixar de fazer o que realmente preciso fazer para ver algo que já deveria estar feito?
Depois tem idiota que comenta que eu penso ser o maioral, que sou o sabe tudo, que só eu estou certo. Caralho, perguntei uma semana inteira, no intuito de realmente ajudar e ninguém comenta nada do que está ocorrendo com essa merda, agora quem terá que fazer o milagre? Posso pedir ajuda para deus? Será que existe algum anjo desocupado que possa me ajudar? Tem algum santo aí para fazer um milagre? Mas de fato, o problema sou eu, não são as pessoas que me injuriam, não são as coisas mal feitas, não são as coisas que não acontecem. O único e exclusivo problema sou eu mesmo, por causa do meu temperamento difícil, que não é motivado por nada, que é exclusivamente fruto de minha mente desequilibrada. Agora quando as pessoas não cumprem o que precisam cumprir, eu tenho que me calar e aceitar da maneira que a pessoa é? Foda-se que ninguém nunca faz as coisas direito? Só no meu caso as pessoas podem comentar que errei e quando as pessoas erram não posso dizer nada?
Eu já contei uma história sobre desenvolvedores aqui e não contarei novamente, mas quem se lembra provavelmente saberá me responder: "Para quem peço ajuda agora?", se milagres realmente acontecessem meu pai ainda estaria vivo, eu estaria casado e a migração estaria feita. A zica é tão grande que nem consigo encontrar a porcaria do programa de uma das etapas de migração, no mínimo o fonte se perdeu por aí, foi passear ou foi obra do divino. Mas é isso aí, se tivesse ouvido meu sócio, não estaria com esse problema nas mãos agora, realmente foi culpa minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário