VLOG

Está difícil mas não desisti

Vamos lutar?Novo capítulo do livro, atrasado. Poucas postagens por dia. Template que ninguém curtiu. Problemas aos montes. Pessoas que não fazem o que esperamos. Falta de grana. Falta de tempo. Cansaço, estresse, dores de cabeça, preocupações.
Bom, todos tem todos esses problemas, nem todos na realidade, mas muitos dos citados a maioria os tem. Eu ando sofrendo de excessos, seja de coisas boas ou ruins, acho que exagerei na dose das coisas. Deixei de postar diversas indignações, diversas coisas legais ou não por falta de criatividade, estresse em excesso, entre outras coisas.
Estou tentando iniciar o próximo capítulo do livro há diversas semanas, tenho um post já programado para lançar, mas nem uma linha sequer foi escrita até o momento. Excesso de trabalho? Não, existe, mas não é o que me atrapalha para fazer tudo que tenho como "compromisso" durante a semana. O estresse é o que mais me mata durante a semana, o que mais acaba com a minha vontade de fazer qualquer coisa, seja algo que eu ame de paixão ou que seja obrigação.
Os cigarros e os cafés estão consumindo minha alma, porque meu estômago anda reclamando demais e mesmo assim não paro de consumí-los. Estou brigando com todo mundo ao meu redor, eu sei, já cansei de saber dessa porra, mas não adianta querer me mostrar essa merda porque não sei como acabar com isso. Na realidade até sei, mas não é o momento para isso, uma hora passa, se não passar, eu faço passar. As coisas não estão fáceis no trampo, mas também não é o fim do mundo, basta só "tapar" um buraco e estaremos de volta a 100%. Eu acho que só falta eu aprender a falar português, quem sabe assim as pessoas entendem e começam a fazer o que é necessário. Engraçado, ninguém faz praticamente nada mesmo ganhando a porra do salário todo mês, imaginem se começassem a receber apenas metade ou menos, o que aconteceria?
Infelizmente muita coisa está totalmente atrasada, falta muita coisa para terminar, apesar de não ser nada muito absurdo, tenho muitas preocupações em relação as coisas que tenho para entregar. Me preocupo demais com o andamento da área técnica, pode ser até ruim, porque sei que não posso contar com muitas pessoas e as poucas com quem posso contar não superam minhas expectativas. Engraçado é saber que existem pessoas que ainda acham que fazemos muito pouco por lá, é aquele básico de sempre, os bastidores de um filme ninguém conhece, mas quem sabe um dia aprendam como é de fato trabalhar.
Muitas coisas me deixam estressado, uma delas são os moleques que preferem ficar na porra do MSN ou que ficam olhando seu e-mail pessoal a cada 15 minutos. Quando atendem o telefone, mesmo que a pergunta seja a mais imbecil do mundo, eles tem a cara de pau de virarem para o camarada do lado para perguntar, isso porque temos algo chamado de "base do conhecimento" onde diversas dúvidas podem ser tiradas antes de incomodar alguém, antes de você fazer um esforço mínimo para resolver as coisas que você deveria "estar aprendendo" quando está no MSN ou na porra do seu e-mail. Mas acredito que isso faça parte da evolução na área de TI, acho que um técnico ou um desenvolvedor, que não vive acabando com seu tempo, cumprindo essas tarefas diárias no e-mail ou no MSN, não merecem o título de técnico. Acho que ainda faço faculdade antes de morrer só para descobrir se ensinam a acessar essas merdas na faculdade ou se o idiota é assim porque o mundo quis. Será que é conselho dos pais? Será que nenhum pai, dessa "nova" safra, ensina seu filho sobre algumas coisas básicas em como se comportar em seu trabalho? Ou será culpa da mídia também pela "vagabundagem" desses filhos provindos de gozadas nas coxas?
Não sei porque ainda escrevo sobre essas coisas, os mais imbecis que precisam ouvir essas coisas, nunca leem e quando o fazem não sabem interpretar texto. Será que eu assisti muitas aulas de português ou sou o único que lê as coisas que me passam para ler? O pior então é não conseguir nem mesmo entender uma ordem dada, será que é tão complexo viver seguindo regras? Será que realmente é muito difícil colocá-las em sua cabeça e evitar ao máximo fazer as coisas do contrário que foram ditadas? Uma má interpretação de texto é uma coisa, uma total falta de compreensão é outras.
No final de semana um amigo comentou sobre achar uma ofensa para os animais quando chamam um ser humano pelo nome deles. Adjetivos como "burro", "vaca", entre outros, de fato devem ofender os animais, porque comparar um ser humano a um animal é completamente desrespeitoso em relação as atrocidades que um ser humano pode cometer. O pior deles são aqueles que nem ao menos conseguem se ofender mais com essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário