VLOG

A responsabilidade de um líder

Como assim?Ser líder não é algo para qualquer um, eu mesmo não sirvo para esse tipo de coisa, tenho um temperamento muito complexo, sou explosivo demais e não suporto corpo mole. Extravaso demais durante o dia, não tenho a figura de quem sabe liderar alguém de fato. Mas mesmo assim me deram um voto de confiança e estou aqui para tentar fazer o máximo que posso.
Acredito que o mínimo que devemos fazer como um líder, é cobrar as pessoas que estão sob nosso comando, se não servimos nem para isso, para que estamos aqui? Sei e entendo que coisas básicas como as tarefas diárias de cada um de seus colaboradores deveria ser cumprida a risca, sem a necessidade de relembrá-los todos os dias. Mas infelizmente existem coisas que não devemos ficar esperando, porque pode ter certeza de que ficará esperando até a hora em que o cliente ligar novamente.
Nunca, nunca devemos deixar algo cair no esquecimento, simplesmente deixar que nosso colaborador fará tudo o que for necessário e estiver ao seu alcance em casos que exigem certa urgência. Pensar que não é tarefa nossa ficar relembrando as pessoas é algo totalmente incabível e inaceitável. Estamos aqui para cobrar os nossos colaboradores, não estamos aqui apenas para ficar reenviando e-mail ou ajudando os outros, uma das grandes funções que exercemos é a administração de pessoas, não é simplesmente se sentir o secretário da pessoa, é nossa obrigação cobrá-la sobre as coisas que devem ser feitas.
Imaginem um mundo empresarial onde nossos coordenadores ou chefes (como muitos gostam de chamar) que não nos cobrassem, seria bem interessante, não? É, isso não existe, se não fosse necessário cobrar ninguém, não existiriam esses tais coordenadores. Se todos tivessem consciência de suas tarefas, não precisaria existir toda hierarquia que existe no mundo empresarial. Então, se você é um coordenador que não está cobrando as pessoas e fica esperando que elas façam tudo sozinhas, acho que está na hora de colocar a mão na cabeça e reavaliar sua vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário