VLOG

Como manter a calma?

Muita calma...Eu juro, novamente juro que tento manter a calma naquele ambiente super bacana de trabalho, mas infelizmente é muito complicado para uma pessoa estressada como eu.
Peço para um dos suporteiros verificar se a NF-e está funcionando em um de nossos clientes, até aí, tudo bem. Ele explicou que o cliente estava ocupado e que retornaria mais tarde. Assim que o cliente retornou, dei algumas instruções para ele, imaginando que o cidadão fosse verificar o manual, sim, o tal manual que foi escrito e que ninguém viu.
Ele me chama perguntando se há algum modo de procurar o certificado digital do cliente, eu informo que há algo errado e que temos que verificar se existe ou não um certificado digital na máquina em questão. Indago a pequena criança de Lúcifer se ele sabe como proceder para encontrar o certificado digital na máquina e o mesmo me responde que não. Faço cara de indignação mas vamos ser compreensivos e peço para verificar o manual que foi escrito para ensiná-los a instalar a NF-e.
Manual aberto, sobe, desce, sobe, desce, procura, procura, procura... Depois de subir e descer as páginas diversas vezes, pergunto se não há como procurar algum termo em um documento do word, aí ele resolveu procurar algo, digitou algo que aos meus olhos não serviria para nada, mas fiquei em silêncio, procurou e nada encontrou. Novamente começa o sobe e desce, até que ele parou em um pequeno trecho que informava algo útil, falava algo sobre o Internet Explorer. Um pouco antes dele iniciar novamente o sobe e desce no documento, questiono se ele leu aquele trecho e ele responde que sim, questiono sobre a parte que comenta sobre o browser, se serve para alguma coisa e ele faz cara de interrogação. Fico feliz e digo para verificarmos lá se existe algo. Encontramos o maldito certificado digital instalado corretamente na máquina cliente.
Bom, vamos ao próximo passo, verificar a versão do .NET Framework, surpresa, nem comentarei o que ele fez para verificar a versão, acho que é muita queimação de filme para um único suporteiro. Peço que ele remova tudo referente ao .NET Framework e que instale a versão 3.5. Passaram-se um pouco mais de 1h e nada, pergunto, diz que estava removendo e instalando. Espero, espero, espero, o dia termina e o que acontece? X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário