VLOG

Mente insana não joga poker

Vanessa Rousso.Quando sua mente não está totalmente voltada para algo, pode ter certeza de que nada funcionará como deveria. Estou com um problema muito sério ultimamente quando jogo, tem horas que não consigo largar uma mão quando o mais favorável, talvez até mesmo o mais correto, fosse abandonar a mão para tentar aproveitar uma outra oportunidade e me manter no torneio.
Infelizmente, só hoje foram 3 mãos que não consegui largar, 2 me tiraram de um torneio e a outra me tirou alguns dólares, pouca coisa, mas para quem não tem bankroll ainda, faz falta. Não sei o que há, já faz um certo tempo que faço esse tipo de jogada que assim que dou o all in1, antes mesmo de virar as cartas, já percebo que minha mente insana cometeu suicídio novamente e me eliminou do torneio ou de uma mesa de cash.
Não sei o que há, não consigo corrigir isso, o que me deixa contente é que já percebi diversos momentos em que dou um shove1 incorreto, normalmente é da mesma maneira, são com mãos que deveriam ser fáceis de largarmos mas não sei porque raios, quando começa o leilão, aquela parada de raise, re-raise, re-re-raise, eu não consigo parar. Muitas vezes acredito que o adversário não tenha uma mão melhor, mas estudando as mãos perdidas depois, é muito claro que a jogada foi totalmente incorreta, e não digo isso apenas porque perdi. Se fosse uma jogada correta e mesmo assim tivesse perdido, não teria pena de mim ou não estaria preocupado principalmente, mas o grande problema que é de fato um erro que preciso corrigir.
Acredito muito em uma coisa, todas as vezes que faço esse tipo de merda, não tive um dia muito bom, mesmo que não esteja tiltado2, noto que isso afeta em muito meu rendimento no poker. Todos os dias em que meu dia foi como o de hoje, normalmente decido que não devo jogar porque sei que farei cagadas federais, mas hoje senti uma grande vontade de jogar, principalmente porque já estou sem jogar há quase 5 dias, então resolvi brincar um pouco em um cash game e entrei em um SNG3 de $1.00 + $0.40, brincadeiras leves e saudáveis mesmo para o nível de falta de paciência em que me encontro. Nesse SNG3 peguei o terceiro lugar, porque fiz uma cagada fenomenal mas mesmo assim consegui me manter até entrar ITM4 e recuperar meu buy-in5. Bom, menos mal, até que nesse caso não fui tão mal, mas no Nightly $5006 dessa noite, fui péssimo, com todas as chances que consegui ao atingir um stack7 de 5k, consegui chamar um shove1 e perder tudo. Isso foi maravilhoso, me deixou com aquela sensação de ser um imbecíl, de ter feito a pior cagada do mundo. Mas sabem o que me deixou contente no final? É que não foi no trampo...

1.All in ou shove - Apostar todas suas fichas.
2.Tilt, tiltar - Perder a cabeça, ficar nervoso.
3.SNG ou sit & go - Pequeno torneio onde basta ter o número de participantes para iniciá-lo.
4.ITM ou in the money - Situação do torneio onde mesmo que você perca, sairá com alguma quantia em dinheiro.
5.Buy-in - Valor da inscrição para o torneio.
6.Nightly $500 - Torneio oferecido pelo Poker Stars.
7.Stack - Montante de fichas de cada jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário