VLOG

Nada como usar aquilo que temos

Basta pensar...Procure uma resposta em sua mente, pense, se esforce. Não conseguiu encontrar a resposta, pense novamente, repense, pense até esgotar todas as possibilidades. Pense até sentir cansaço físico de tanto esforçar a mente para encontrar uma solução para sua situação. Pegue todo conhecimento que adquiriu com todos os anos de trabalho, todas as experiências vividas devem servir para algo, não foram simplesmente atropeladas e esquecidas. O seu subconsciente guarda muita coisa velha, muita coisa que pensamos não precisar nunca mais, mas com toda certeza do mundo lhe afirmo: "Você precisará novamente disso...", então, se sua memória sempre lhe engana e esconde as coisas de você ou simplesmente joga-as fora como se fossem lixo completamente sem sentido, comece a fazer anotações de tudo, um dia será útil.
Claro que existe uma regra muito importante a ser respeitada no caso de anotar as coisas que passaram pela sua vida, se você não as consultá-las, de nada adiantará tê-las anotado em um lugar qualquer. Muitas vezes basta apenas uma palavra, um pequeno fragmento da ideia para você conseguir se lembrar e descobrir como resolver determinada situação. Largue a ideia de sempre contar com a ajuda da mamãe, esqueça a ideia de que perguntar é mais rápido do que pensar, a questão aqui não é o tempo somente, é saber lidar com cada situação sem depender sempre de alguém. A evolução do ser humano é muito importante, não é à toa que tentamos nos desenvolver e nos aprimorar a cada dia que acordamos e fazemos as mesmas coisas. Não fazemos esse tipo de coisa simplesmente porque é obrigação, acredito que tudo na vida tenha um fundamento, tenha um significado maior do que simplesmente cumprir com seu papel medíocre de fazer algo e receber no fim do mês.
Para ser um bom profissional não basta apenas não ter faltas na sua folha de ponto, não basta apenas chegar sempre no horário, ser o mais disposto, também tem que evoluir, cada vez mais, melhorar aquilo que você faz como profissional. Se não houver evolução, para que está trabalhando com aquela determinada coisa? Se você não faz a mínima questão de aprender mais, para que se esforça tanto para acordar cedo e enfrentar um dia cansativo e estressante de trabalho? Se você não tem a mínima noção de que é realmente necessário evoluir e aprender cada vez mais, provavelmente você atua na profissão errada, com toda certeza do mundo não é isso que você quer para seu futuro. E reflita muito bem sobre isso, porque o futuro pode ser o seu presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário