VLOG

Samsung 32" Full HD C550

Samsung LN32C550J1M, excelente custo/benefício.Voltando as cagadas da vida, não pela escolha mas sim pelo gasto em si, comprei uma TV LCD de 32" Full HD. Estava obcecado para adquirir uma Full HD e não via a hora de pegar uma TV grande, na realidade, a ideia inicial era pegar uma 42, depois 47, voltei para 42 e decidi ficar com uma de 32 graças a minha cunhadinha. É bom ter pessoas com mais noção por perto.
Pesquisei bastante na época da copa, mas resolvi esperar porque achei que as TVs baixariam mais ainda e consegui me conter para não fazer uma cagada e comprar uma. Namorei primeiramente uma LG que possuia a tecnologia Time Machine, coisa interessante porque poderia gravar coisas via USB apenas conectando um HD externo. Todas as TVs que pesquisei possuiam o famoso conversor digital embutido, apesar de não assistir canais abertos, seria bacana caso inventasse de querer ver um CQC da vida ou qualquer outra coisa que passasse em canais digitais.
Depois de um tempo resolvi dar uma olhada na Samsung, primeiro pelo design e segundo pela qualidade da imagem que muitos diziam ser melhor que da LG. Achei uma da linha C530, poucos diferenciais comparadas a essa, mas decidi pela C550 por causa da quantidade de portas HDMI. Andei lendo muita coisa e vi que só atingiria a resolução Full HD com o PC caso utilizasse uma porta HDMI, por essa razão, acabei até comprando um cabo que achei caro demais para tal.
Achei que ela só chegaria na segunda-feira, já que o site informava a segunda como previsão para entrega, mas ela chegou hoje, o que me deixou muito feliz. Mal cheguei e já comecei a montá-la, tirei meus monitores da prateleira e coloquei-a em seu devido lugar. Liguei o tal cabo caríssimo para atingir o Full HD, assim que peguei o cabo de energia, veio a primeira decepção. Fiquei olhando para o cabo durante uns 3 minutos sentado na cama e fumando um cigarro. Foi uma surpresa totalmente inesperada, caso esse seja o novo formato de tomadas no Brasil, então é totalmente diferente do que me apresentaram. Fiquei pensando na outra ponta, que se assemelhava muito a um cabo comum de computador, fiquei receoso de utilizar um em seu lugar, mas resolvi arriscar, não aguentaria esperar até amanhã para experimentar essa maravilha. Pluguei o cabo do amplificador, enfiei na tomada e o stand-bye acendeu tranquilamente, fiquei feliz, liguei-a com seu controle remoto e chuviscos apareceram em sua tela enorme. Mudei para o AV1 para ver a TV a cabo e a imagem apareceu, não tão espetacular quanto esperava mas não poderia cobrar demais já que a minha NET não é Full HD, mas a imagem ficou bem melhor que em meu velho monitor LG M228WA.
Vamos ver como ficou o computador, hum..., coisa estranha, parece que a imagem está meio desfocada, parece que as figuras não foram bem construídas ou o sistema de cor do Windows está com 256 cores. Nesse momento tive vontade de morrer, o motivo principal que me levou a essa compra foi o computador, se não era para ficar bom com ele, por que raios eu compraria essa TV? Se descobrisse logo de início que ficaria assim, teria escolhido comprar outro monitor maior, me distanciaria mais da tela e trabalharia tranquilamente. Mas não me dei por vencido, mexi em todas as configurações possíveis, acho que mexi até mesmo onde nunca havia mexido quando conectava o computador em outros monitores. Até o momento em que fiquei realmente entristecido, decepcionado seria a palavra mais correta. Como sou um doente maníaco, fiz um último testes antes de querer desligar a TV, retire o cabo DVI/HDMI e espetei o cabo VGA normal para utilizar a porta VGA da TV, liguei e tive uma surpresa, a imagem ficou normal, perfeita. Estranhei o tamanho da área de trabalho e fui conferir, atingiu o Full HD, chegou em 1920x1080, achei bem estranho. Em tudo que li, inclusive no próprio manual, tudo indicava que a porta VGA não me daria a resolução de 1920x1080, mas para minha surpresa, e até agora não sei porque, consegui chegar nessa resolução e ficar extremamente feliz com mais uma compra muito bem sucedida em minha vida. Comentei isso porque o último monitor LG de 21,5" Full HD que comprei, tinha uma imagem horrível, mas não era de todo mal, para deixar apenas o Outlook aberto ficava bom.

Vamos abrir?
Bonita.
O cabo de energia é meio triste.
Alguém já viu isso?
Full HD é bacana!
Mas esse filme não foi convertido legal.

15 comentários:

  1. Então o hdmi saiu caro e é uma farsa?

    Vou procurar saber sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Então, na realidade, só ficou ruim com o computador. Com a TV a cabo ficou show!

    ResponderExcluir
  3. vc pelo menos tem uma placa de video q preste?

    ResponderExcluir
  4. tmb comprei uma tv de 32'' aoc w053 .. liguei no meu pc e nao ficou la essas coisas nao.. minha placa de vídeo nao é la essas coisas mas dá pra brincar.. radeon hd 5770.. só liguei na entrada hdmi.. e o recomenável foi 1300 e pouco.. quando boto pra 1900.. a imagem fica um lixo.. é foda.. comprei essa porra pra usar no pc.. =\

    ResponderExcluir
  5. É foda. Também só comprei por causa do pc mas ficou bom no vga, fiquei feliz com o resultado. rs rs rs

    ResponderExcluir
  6. com qual resolução?? se ligar no vga a imagem vai ser transmitida em hd?

    ResponderExcluir
  7. Na minha placa de vídeo bateu no full HD, 1920x1080.

    ResponderExcluir
  8. Mas utilizo uma saída DVI e ligo na VGA da TV.

    ResponderExcluir
  9. na minha nao deu certo nao.. botei na saida dvi da minha placa para a vga da tv.. e o máximo q ta dizendo é 1600 mas quando boto nessa resolução a tv manda uma msg dizendo q a resolução nao é suportada.. quando ligo na saida hdmi da placa e boto na hdmi na tv.. aparece 1920x1080 mas a imagem fica ruim pra caralho.. será q é o problema é na minha placa? hd 5770.. =\

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que o problema seja sua placa.

    ResponderExcluir
  11. será q é a tv entao?? o modelo é esse: AOC LC32W053 é foda vei.. o cara investir uma grana pra nada.. comprei pra usar no pc.. e a resolução ta uma bosta.. pqp!

    ResponderExcluir
  12. Por gosto e experiências, não curto a AOC mas existem ótimas tevês fabricadas por eles hoje. Não sei se seria ela o problema mas fico na dúvida realmente que seja sua placa porque não é uma plaquinha fraca.

    ResponderExcluir
  13. pois é.. tmb acho q nao seja a minha placa de vídeo.. mas fazer oq.. ja comprei.. agora é sentar e chorar.. kkkk!

    ResponderExcluir