VLOG

Teoria da divisão por 3

Seis pessoas mas 3 casais...Eu normalmente costumo fazer coisas com pessoas sensatas, principalmente quando resolvemos sair para comer ou para fazer qualquer atividade que envolva pessoas e uma coisinha pequena que se chama conta. Essa é uma teoria interessante, não foi criada por mim e nem por um gênio matemático, talvez alguém que pense muito no sagrado matrimônio ou apenas alguém que queira tirar vantagem sobre outros. Talvez o raciocínio de meu amigo ou de todos nós esteja incorreto, talvez seja apenas amor, sim, amor. Por que amor? Simplesmente por amar demais, algumas pessoas sentem que seu amor e ela são apenas um.
Já peguei diversos casos onde pessoas saem para fazerem algo, são 6 pessoas ao total, mas apenas 3 delas pagam a conta no final. Interessante? Nada demais, certo? Isso avaliando do ponto de vista que essas 6 pessoas constituem 3 casais, e como normalmente o mundo é machista, o homem sempre paga a conta, então teremos apenas 3 pessoas pagando a conta no final da noite. O que não importa se a relação é hetero ou homo, já que sempre haverá um lado que assumirá o papel do "homem".
Mais interessante é quando existem 4 pessoas mas apenas 3 tem que pagar no final. Caso estranho? Principalmente se entrarmos nos campos da tão temerosa matemática, não acham? Tudo depende do ponto de vista? Talvez, muito provável que não, teria algum sentido se pensássemos que uma dessas pessoas não houvesse consumido nada, estava simplesmente presente para fazer companhia aos demais. Também podem existir casos onde essa pessoa informa logo de início que está com seu saldo negativo ou algo do gênero e seus amigos resolvem "bancá-la" por ser uma presença muito afetuosa.
No entanto, há relatos de casos que não são desse tipo, vão totalmente contra a lógica matemática existente no mundo e no universo. Combinamos entre um casal e mais 2 amigos, totalizando 4 pessoas, que iremos fazer algo juntos. Saímos, comemos, bebemos, mas no fim da noite, quando a conta nos é entregue, simplesmente uma das pessoas desse casal resolve dividir a conta em 3 partes iguais. Por que isso? Não houve nada combinado antes de sairem, mas simplesmente, na hora de pagarem a conta, resolvem fazer uma divisão um tanto quanto incorreta. Eu, no lugar dessa pessoa, dividiria a conta em 4 partes iguais e pagaria 2, já que provavelmente uma moça estaria comigo e não a deixaria desembolsar nada, não por machismo, apenas por puro cavalheirismo, apesar de muitos me julgarem um cavalo.
Mas acredito que a teoria seja relacionada ao matrimônio, onde a união do casal os torna "UM", na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, sempre estarei ao seu lado. Isso não quer dizer que fisicamente essas duas pessoas se tornem e muito menos que o consumo seja de comida ou bebida irá diminuir, acredito até, falando muito honestamente, que a tendência é termos um aumento ou senão estou com os miolos totalmente fora do lugar e não tenho mais noção da diferença entre o que uma pessoa consome e o que duas pessoas consomem. Mas é isso aí, queria compartilhar uma teoria muito interessante com vocês, meus queridos leitores, isso tudo se deve ao próximo post onde comentarei outra teoria que acerca milhares de pessoas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário