VLOG

De fato, o básico muda muito

Esperando um milagre?Iniciando o dia maravilhosamente bem, já começamos com uma correria para que o consultor pudesse conectar no thin client da sala de reunião. Claro, porque tentamos logar ali, porque ninguém avisou que precisariam de um micro para dar treinamento ao cliente, simplesmente esperaram que alguém adivinhasse isso e depois pensaríamos em qual máquina utilizar.
O pensamento mais provável que deveria ter acontecido, seria de utilizar o notebook, já que nosso vendedor faz isso quando precisa mostrar o sistema para um possível cliente, mas é claro que o básico varia demais de pessoa para pessoa. E claro, temos aqueles detalhes interessantes, primeiramente, ninguém iria se ferir ou morrer caso deixassem avisado antecipadamente que seria necessário o uso de um computador na segunda logo cedo, já teríamos deixado tudo em ordem para não termos problemas hoje mas é mais bacana brincar de ser brasileiro e deixar para última hora.
Um dia, eu sei que um dia conseguiremos ter esse simples aviso antes das coisas explodirem, sei que as pessoas serão capazes de fazer isso um dia. Achei bacana que eu não fiquei realmente bravo com a situação, com esse negócio de última hora. Normalmente eu teria surtado, teria xingado metade da empresa para depois tentar resolver o problema.
Outra coisa interessante, que provavelmente é básico para uns e não tão básico para a maioria, é chegar na empresa no horário ou atrasado e resolver ir no banheiro, escovar os dentes, pentear o cabelo, tomar café da manhã... Será que realmente não passa pela mente das pessoas que isso é algo totalmente insensato? É realmente difícil de enxergar que esse tipo de atitude fere sua imagem como um excelente funcionário que sempre cumpre com seus horários? Acredito que isso seja algo totalmente fora dos padrões da maioria das empresas, acho que em qualquer lugar, senão em todos, todo mundo faz esse tipo de coisa e ninguém acha estranho ou desaprova esse tipo de coisa. Mas é como eu sempre falo, existem pessoas e pessoas, tem aquelas que conquistam seus lugares para fazerem esse tipo de coisas e tem os abusados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário