VLOG

Não sabe usar gíria de internet? Não use!

Vai estudar...Com a chegada da internet, as pessoas sentiram uma enorme necessidade de abreviar as palavras para facilitar e agilizar a escrita. Nos tempos primórdios de ICQ, as abreviações eram sensatas, não eram coisas totalmente fora do contexto de nossa gramática.
Com o passar do tempo, além das abreviações, vieram as malditas palavras erradas, como escrever "kero" ao invés de "quero". Não é muito aceitável para muitas pessoas mas passou a ser utilizado como se esse tipo de palavra fizesse realmente parte da língua portuguesa. No entanto, existem pessoas que não conseguem fazer um uso pelo menos sensato desse tipo de artíficio, esse tipo de pessoa consegue ler "kanto" como "quanto"!
Sim, é incrível, a escrita incorreta da internet já causa muitos erros gramaticais maravilhosos, se juntarmos à isso o caos que virou o ensino no Brasil, temos esse tipo de erro de leitura incrível. Eu tento imaginar, mentira, não preciso ir muito longe, não preciso imaginar, basta entrar no orkut e ler o que as pessoas escrevem em suas atualizações ou simplesmente conversar com alguém no MSN para termos esse enorme prazer de presenciar o assassinato da nossa língua pátria.

2 comentários:

  1. Ruy Barbosa revira-se no caixão com tudo isso.

    E eu odeio "GENTI Q EXKREVE AXIM" !!!! uuhuu

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza do mundo! rs rs rs

    ResponderExcluir