VLOG

Oracle VirtualBox

Oracle VirtualBox.Decidi sair do VirtualPC para migrar definitivamente para o VirtualBox da Oracle. Nos primeiros experimentos que havia feito, achei interessante o fato dele reconhecer a porta USB, coisa que foi necessária na época para poder utilizar certificados digitais que se utilizam de token.
Uma coisa, que tive o desprazer de vivenciar hoje, para criar uma nova máquina a partir de um HD virtual já existente, diferentemente do VirtualPC, não podemos simplesmente copiar o arquivo e montar uma nova máquina virtual utilizando o HD virtual copiado. Para isso o VirtualBox disponibiliza diversas ferramentas e uma delas é o VBoxManage, que se encontra no diretório de instalação, e tem como função o gerenciamento de suas máquinas virtuais.
Mas vamos ao que interessa, e que foi o grande motivo do post, como copiarmos um HD virtual já existente para ser utilizado. Com isso ele libera o uuid, criando uma nova, para este poder ser utilizado em outra máquina virtual nova.

A síntaxe é a seguinte:

[drive]:\Arquivos de programas\Oracle\VirtualBox\VBoxManage clonehd [HD existente] [Novo HD]
Com isso você terá uma nova cópia, liberada e com um novo uuid. Pronto, basta criar uma nova máquina virtual e utilizar esse novo HD virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário