VLOG

Infância? Isso existiu?

Mas que porra é esse tal de meme?Fui indicado pela Juci autora do blog "Animaquários" e "Cabeça de Blogger" a fazer um tal de "meme", em primeira instância pensei: "Mas que porra é essa?", eu e minha vasta ignorância em relação a algumas coisas desse mundo, fomos caçar na imensidão do mundo virtual e achei o seguinte conceito no Wikipédia:

"Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética."

Algo interessante e convidativo, apesar que não gosto quase nada de falar sobre meu passado, só falo mais que rádio sobre isso, desde que não seja sobre minha infância. Carinhosamente, como foi a Juci que me chamou, resolvi atender seu pedido, mas ainda estou curioso porque mataram a 8ª questão, mas vamos lá.

01.Meu doce favorito
Yama: Qualquer um que contenha açúcar. Sempre fui o tipo formiga, comia qualquer tipo de doce mesmo, não tinha um preferido.

02.Meus colegas mais chegados
Yama: Os irmãos Takarabe, os irmãos Ouchi, os irmãos Arita. Parece até máfia japonesa. Mas depois de um determinado tempo, andava mais com meninas como a Carol, a Gi, a Jú, a Lari, a Melissa e a Suellen, acho que era só.

03.Passeios prediletos
Yama: Gostava muito das excursões do colégio, para qualquer lugar que fosse. Não tenho um passeio em família predileto, até porque normalmente ia só para casa de minha vó.

04.Brincadeiras favoritas
Yama: Mãe da rua, queimada... Havia um jogo que chamávamos de Jeans, acho que era assim que deveria ser escrito, mas na verdade era mais parecido com caça a bandeira. Cada time tinha um poste que era sua base, quem estivesse sem as mãos no poste, podia ser capturado e o objetivo era capturar a bandeira do inimigo. Polícia e ladrão no bairro, não nos limitávamos a brincar em uma rua ou outra, era um mundo totalmente sem limites mesmo quando tínhamos 9 ou 10 anos.

05.Ídolos de criança
Yama: Não tinha um ídolo, nem na tv e nem na vida real.

06.Desenhos animados favoritos
Yama: Transformers, Comandos em ação, Jaspion, Changeman, Black Kamen Raider, Dragon Ball, Jiban, Jiraya, Winspector, Cybercops. Assisti muita coisa antes de passar no Brasil porque meu pai conseguia alugar VHS que vinha do Japão com esses programas, engraçado que não entendia porra nenhuma mas gostava de assistir.

07.Personagens preferidos
Yama: MacGyver, Robocop, Rambo, Bradock, são os que me lembro.

09.Histórias lidas por mim ou contadas por alguém
Yama: Sinceramente, não lembro de nenhuma no momento.

10.Sonho de infância
Yama: Eu era viciado em ficar viajando, pensando em coisas que eu queria ser ou ter. Infelizmente, dessa época, eu não lembro de nenhum sonho, se fossem sonhos atuais...

Questão bônus
Animal de estimação preferido
Yama: Eu tive cachorro, gato, pintinho, ramster, mas sinceramente nunca gostei de bichos de estimação. Amo animais, dos outros, assim eu brinco o quanto quero, venho para casa e não preciso me preocupar em alimentá-lo ou ficar limpando a sujeira dele.

Bom, nunca fiz essa parada, mas parece que tenho que indicar algumas pessoas, não imagino quantas, não sei se tenho que seguir o padrão de quem me indicou, mas não tenho muitas pessoas para indicar para esse tipo de coisa. Mesmo assim, indicarei o pequeno pequerrucho do blog "Náusea existencialista" e o Denis do blog "Cervejando a vida". Vamos interagir e valeu pelo convite Juci querida!

6 comentários:

  1. temperinhuuuuuuuuuuuuu!
    adivinha quem chego
    teu pior pesadelo kkkkkkkk
    temperinhuu eu gosto destes memes
    pork sempre tem um modo de dar
    um novo apelidinhuu a quem o faz
    mas como gosto do apelidinhuu
    de temperinhuuu naum irei ti chamar de
    formiguinha zangada tá olquei
    i ala assistia jaspion e jiraya tbm
    tinha tbm o lion man acho q era isso
    m maluco com cara de leão

    temperinhuuuu depois eu q sou a malvada né
    vamos ter q mudar muita coisa em tu kkkkkkkkk

    bjo grande temperinhuzinhuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Formiguinha zangada foi demais! rs rs rs Lion man, eu não esqueci, é que não gostava mesmo! rs rs rs
    Mudar muita coisa em mim? Já ouviu falar de uma outra teoria do House que é "as pessoas não mudam", acredito muito nisso! rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. ja ouviu falar em efeito borboleta
    deixa de ser pessimista
    as pessoas mudam!!!
    tbm tem o mais conhecido
    efeito anos
    vai ver se daqui 50 anos tu
    ainda vai ter esta carinha
    engraçadinha kkkkkkkkkkk
    iiiiiii para de descorda de mim heim
    DR agora kkkkkkkkkkkk

    bjim coisinha

    ResponderExcluir
  4. Ah, fisicamente não vale! rs rs rs Todos envelhecemos. DR não, please!!!

    Beijão

    ResponderExcluir