VLOG

Valorize o seu amor

Amor.Todos sabemos o quanto é difícil mantermos um relacionamento durante muitos anos. Sabemos também que ninguém se relaciona com outra pessoa para ficar sozinha ou fazer tudo que a vida oferece da mesma maneira.
É como já comentei com alguns amigos: "Se for para namorar e ficar sozinho, fique sozinho, dá menos despesas.", sei que muitos acharão um tanto quanto extremista minha frase, mas alguém discorda disso?
Pare pra pensar, você encontra alguém super bacana, gosta dos todos os trejeitos dessa pessoa, realmente se identifica e resolve dar uma chance, quem sabe o coração não transforma uma pequena paixão em amor. Depois de algum tempo, percebe que seu sentimento em relação à essa mesma pessoa virou amor e de repente percebe que essa pessoa mudou totalmente. Tudo que ela fazia por você, agora nem mesmo implorando acontece. Te busca na saída do colégio, faculdade ou qualquer outra coisa, é algo que se torna raro. Aquela saidinha para o cinema ou para uma lanchonete qualquer, não faz mais parte da rotina do final de semana, virou algo praticamente exclusivo de datas comemorativas. As idas ao motel praticamente ocorrem somente no aniversário de namoro, casamento ou sei lá o que. Flores então, servem apenas para enfeitar o jardim ou mesa dos outros. Todo aquele tempo disponível que essa pessoa tinha para você, sem nem mesmo mudar sua rotina, tornou-se mais escasso que água no deserto. Como explicar todos esses fenômenos?

O pior, na realidade, não é explicá-los, no fundo, se procurar muito, no fundo de sua alma já sabe todos os motivos que levaram à isso. Em alguns casos muito raros, não existem motivos, simplesmente a conduta da pessoa amada mudou e nada o fará voltar. Mudamos a cada ano que vivemos, mas existem certas coisas na vida que nunca mudaremos. Acredito que a forma como tratamos a pessoa que realmente amamos, mudará, mas em raras ocasiões para pior, a não ser que o outro lado também deixe a desejar. Mas como em toda regra há sua exceção, em alguns casos mesmo que o outro lado continue demonstrado todo seu afeto, as coisas ficam ruins. Seja porque você se cansou da pessoa, seja porque deixou de amá-la, algo com certeza mudou em relação à seus sentimentos. O triste é que na maioria dos casos, muitas dessas pessoas não colocam um ponto final, fazendo com que o outro lado sofra demais.
Existem também os casos de pessoas que desaprendem a cuidar bem do seu amor, que simplesmente se sentem "donos" e acham que nunca perderão o bem amado. A regra é básica, aprendemos quando crianças que o amor é como uma plantinha que deve ser regada todos os dias, essa frase é até mesmo algo muito desnecessário de ser comentado, mas resolvi comentar. A maioria das pessoas esquecem o quanto fora difícil conquistar a pessoa amada, quanto esforço fora aplicado para chegar onde chegou, claro que nem todos os casos foram assim, mas muitos pastaram. Alguns tem o dom para tornar o relacionamento o melhor de todos, podem passar 10, 20 ou 30 anos e continuará tudo lindo e maravilhoso, com seus alto e baixos, mas sempre mantendo um certo equilíbrio. Em outros casos, na realidade, a maioria dos homens deixam suas mulheres se cansarem deles, muitos cometem praticamente um suicídio no relacionamento. A única coisa que não compreendo, é como não dar valor a pessoa amada quando ela faz tudo por você? Isso se você realmente a ama também, porque se não houver amor dos dois lados, para mim, não existem relacionamento que dure...

Nenhum comentário:

Postar um comentário