VLOG

O que você vê na internet?

Humor?
Uma crítica? Talvez. Não sei bem como classificar essa sensação que tenho em relação aos criadores, seja bloggers ou vloggers, noto que o conteúdo sério já é algo que é meio complexo de levarmos para frente. Se você ataca, certos assuntos, de forma rigorosa, a grande massa não se atrai mais com tanto vigor.
É algo preocupante? Eu diria que sim, e vocês? Acho bacana passarmos alguns assuntos, de extrema seriedade, de uma forma humorada, mas acredito que algumas coisas não pedem humor. Digo isso, porque alguns assuntos sérios, se tratados com humor, não serão levados à sério. Isso é clássico, tudo que o povo acha graça, normalmente, não levam à sério. Claro que nem todos, existe ainda, uma pequena parcela da população que consegue compreender o humor ácido, que tenta levar algum assunto de grande importância para o cérebro desinformado de muitos.
Mas fico triste por muitas pessoas terem que abandonar um conteúdo sério para passá-lo de forma humorada. Não só me entristece como me preocupa e muito. Quando chegaremos ao ponto onde aprenderemos que certas coisas sérias precisam ser apresentadas de forma séria? Quando a grande massa aprenderá a assimilar certos trabalhos visando apenas o conteúdo que a pessoa tem a passar? Quando deixarão de notar apenas um belo par de seios ou uma bela bunda?
A era digital, todos informatizados, a tal inclusão digital, aquilo onde prevíamos que seria o ápice do conhecimento. Sim, um dia previram isso, acredito eu. Que com a informatização, o conhecimento seria muito mais difundido que na era em que não estávamos conectados quase 24h por dia. Criando grandes redes de informação, as crianças, jovens, adultos e velhos, teriam mais acesso a conhecimento. Temos tudo isso hoje em dia, mas quem realmente busca isso?
Ah, mas você precisa compreender que a maioria quer se divertir na internet. Mas espere um pouco, a internet não é só diversão, você não precisa utilizá-la somente na hora da diversão. Nos estudos, tornou-se muito mais fácil adquirir conhecimento sobre determinado assunto do que em minha época. Claro, é necessária muita pesquisa para chegarmos ao consenso de que determinado site apresenta material correto. Mas acredito que seja mais prático consultar a internet do que mexer sua bunda gorda até a biblioteca mais próxima, não acha? Pois é, nem assim as pessoas aprendem mais, nem assim elas buscam maior conhecimento. Pelo contrário, pelo menos 90% das pessoas que utilizam a internet, estão buscando apenas "besteiras".
Isso me faz pensar no motivo de fazer vídeos, de escrever diversos posts. O que estou fazendo na web? Que tipo de material ou conhecimento tento difundir entre aqueles que me acompanham? Será que nenhum? Não sou o maior conhecedor de todas as possíveis informações, mas o que posso repassar, com certeza, repasso. Mas não vejo um grande interesse de muitos, se compararmos a outros blogs e vlogs, sou um dos menos acessados. Não que ligue para isso, mas pelo menos não estou fazendo qualquer besteira, normalmente tenho passar alguma lição pra vida, coisas do cotidiano, não estou ali tentando fazer um humor escrachado no estilo Zorra Total. E fico triste por aqueles que precisam abandonar seus conceitos para conseguirem mais acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário