VLOG

Por que não consigo escrever um texto de humor?

O mau humor de cada dia.
Outro dia me peguei pensando sobre a questão de tentar escrever textos de humor para o vlog e cogitei a hipótese de ser praticamente impossível para minha pessoa. A minha falta de humor para certas coisas, me causa um certo bloqueio mental.
Muitos dizem que é impossível uma pessoa mal humorada escrever um texto de humor, já li diversos textos comentando o contrário. Até porque, para escrever um texto de humor voltado mais para inteligência à piadinhas no estilo Joãozinho, seria indiferente ser bem ou mal humorado.
Mas me questiono se realmente não ajudaria se fosse um cara mais bem humorado. Fico com essa dúvida cruel martelando em minha mente, já que diversas situações engraçadas do cotidiano, na realidade, engraçadas para a maioria dos seres humanos; tornam-se coisas "bobas" quando contadas por mim, pois menosprezo diversos fatos que seriam engraçados para a maioria. Isso porque não gosto de humor básico, aquela coisa no estilo "Zorra Total", piadinhas do pintinho etc.
Talvez seja esse o meu bloqueio, o que não me permite escrever um enredo de humor que tento há quase um mês. Porque são de situações onde não consigo impor um humor, mesmo que seja bem simples e básico. Apenas consigo escrever um texto onde pareço contar uma história que aconteceu com alguém. Mas ainda não desisti, um dia espero conseguir escrever algo realmente engraçado e estou treinando para isso. Quem sabe assim, meu bom humor não volte a reinar?

2 comentários:

  1. Amigo, de vez em quando também não sou o Jim Carrey em pessoa, mas isso logo passa.Ter dom para escrever é uma coisa, outra é ser engraçado e não saber montar um único paragrafo. Arrisco dizer que você é o cara que escreve e eu sou o Joãozinho.

    Precisando de uma mão, tamos ai! \o/


    Att, Vinnicius do Balde de Lixo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado o comentário! rs rs rs É, estou tentando mudar um pouco e fazer um projeto com alguns amigos, vamos ver onde chego. rs rs rs
    Valeu véio!

    ResponderExcluir