VLOG

Realidade ou ilusão?

O que é real?
Certa noite tive um sonho, algo sobre meu cotidiano, até mesmo comum demais para ter sonhado. No dia seguinte, quase no fim dele, me recordei do sonho no meio de uma conversa mas ele parecia tão real que quase questionei sobre o assunto que conversávamos pois tinha tudo a ver com o sonho. O engraçado foi notar que as "respostas" que tive no sonho não tinham nada a ver com as coisas que estávamos decidindo. Fiquei um tanto quanto preocupado.

Em outro dia, tive outro sonho, me levantei e fiquei me questionando se fora um sonho ou realidade. Depois de muito pensar consegui colocar as ideias no lugar e perceber que foi apenas mais um sonho. E novamente a minha mente me engana quase tornando aquilo real. Fico preocupado de novo, começo a questionar de como é possível algo assim acontecer. Não que o sonho seja algo que tanto deseja ou que fora tão real a ponto de manter as coisas em minha mente como se realmente tivessem ocorrido mas foi algo fora do comum em relação aos sonhos que ando tendo.

Na realidade, há muito tempo não sonhava, de repente voltei a sonhar com tanta intensidade mas ao acordar percebia facilmente que não passava de um sonho. Talvez pelo assunto se tratar de algo bem concreto e não bater com a realidade, ficava fácil notar que fora apenas mais um sonho. Mas esses últimos foram atormentadores, foram coisas do cotidiano, coisas que lido no dia a dia. Isso não seria motivo para me confundir, principalmente por passar diversas vezes por isso ao longo dos anos. Já sonhei com soluções para o trabalho, não sei se pelo fato de dormir pensando naquilo ou simplesmente porque minha não para de trabalhar. Mas sempre despertava com total noção que fora apenas um sonho mas onde obtive a resposta que procurava.

Esse último sonho me deixou totalmente perdido, durante o dia, em determinados momentos, já não sabia se estava sonhando ou se estava acordado. Talvez toda essa confusão tenha sido causa pelos excessos ou por andar dormindo muito pouco nessas últimas semanas. Ou seja apenas o excesso de pensamentos que ando tendo todos esses dias. Acho que meu subconsciente anda trabalhando demais, tanto que não tenho mais focado em determinadas coisas que faço em casa, que mesmo não sendo trabalho, são levadas muito à sério.

Sinto que preciso daquilo que chamam de férias, mas não creio que seja um bom momento para tirá-las. O negócio é tentar descansar mais, talvez dormir um pouco mais do que ando dormindo já ajude bastante. Também preciso aprender a limpar a mente de vez em quando, como conseguia fazer há muitos anos atrás, acho que era mais fácil quando não existiam tantas coisas para pensar ou me preocupar. Mas enquanto não acreditar que estou sonhando em cima da moto, está tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário