VLOG

Sentir falta de alguém é diferente de sentir saudade?

Amor e outras drogas.

Sentir falta de alguém não é algo muito agradável, principalmente quando sabemos que não podemos matar toda essa saudade. Aliás, não sei se é correto chamar de saudade, talvez seja uma falta grande mas não diria ser saudade. Não há diferença para vocês? Eu diferencio bem todos os sentimentos que tenho por pessoas e por mais que sentir falta possa parecer saudade, insisto em dizer que existem grandes diferenças.

Julgo a saudade como algo muito mais grandioso que simplesmente sentir falta de alguém. A saudade chega a doer, enquanto sentir falta é apenas uma pequena lembrança de alguém, do meu ponto de vista. Talvez seja um pouco maior que isso mas é completamente diferente de sentir saudade. Quando sinto falta de alguém, penso por alguns instantes ou algumas horas e depois continuo a vida como sempre foi. Quando sinto saudade, essa coisa fica martelando meu cérebro até cansar, até me deixar cansado de pensar na pessoa em questão.

Ultimamente está difícil sentir saudade de alguém, talvez sinta de algumas situações que ocorriam na vida, mas de uma pessoa específica anda meio difícil. Apesar que andei pensando muito em algumas pessoas, mas focando mais na falta que na saudade. Não sei, acho que ando meio sentimental ultimamente, talvez seja uma carência desnecessária que não consigo controlar ou alguma idiotice que de vez em quando se passa na vida das pessoas.

Inicialmente não foi bem essa abordagem que faria, na realidade, nem mesmo ia escrever sobre saudade, não sei porquê mudei repentinamente o foco. Como comecei a escrever no meio da madrugada de domingo e parei, perdi completamente a ideia original. Já havia escrito dois parágrafos sobre o que queria de fato discorrer mas depois que reli, mais parecia um bêbado reclamando da vida. Então, por essa razão, chegamos a esse pequeno texto que talvez não faça muito sentido para vocês, que não faz o mínimo sentido para mim, mas foi o que minha mente resolveu cuspir para fora dessa vez.
Escrito ao som de Extreme - "Rest in peace" e "Midnight express".

2 comentários:

  1. Engraçado no meu último post comentei sobre "sentir falta" e "saudade". Claro, que acabei frisando na "nova" chance que dei para mim mesmo, ignorando o bloqueio, a carência desnecessária a idiotice que como você disse, passa de vez em quando em nossas vidas... Não me senti mal, na realidade só descobri que "tentar" como uma pessoa normal, ainda mais depois de tanto tempo sem alguém, pensei seria menos complexo do que realmente foi. Mas confesso que descobrir que eu sou totalmente torta quando o assunto é “encontros” foi engraçado.

    Me deparei com esse texto e descobri que sinto quase a mesma coisa, mas de vez em quando consigo controlar. Também ando sentimental demais, o que anda me irritando. Talvez seja também um dos motivos de ter sumido... Sem ao menos ter um círculo próximo com você, ter algumas coisas em comum. Isso me deixa surpresa, incomodada e bem por saber que existe alguém que quase pareça com um pedacinho da minha insanidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi, leio todos seus posts, na realidade, entro todos os dias na esperança de encontrar algo novo por lá.

    Este foi um devaneio que tive no domingo, dia de grande inspiração que gerou dois posts, aproveitei para escrever e programá-los para serem postados.

    Não sei porquê raios me pego pensando em alguém, de vez em nunca, e me batem certas inspirações. Mais engraçado ainda foi quando quase me plagiei na terça ou na quinta, não me lembro ao certo, ia escrever um post com as mesmas ideias de um antigo. Talvez seja por pensar na mesma pessoa.

    O lance dos encontros, principalmente depois de passar um bom tempo sem, é que parecemos até desengonçados em alguns quesitos. Me senti estranho no último que tive, muito estranho mesmo.

    Enquanto estamos sentimentais mas temos controle da situação, fica fácil de lidar, o problema é quando o negócio toma conta de uma maneira descontrolada.

    Eu gosto desse nosso "relacionamento" nas coisas. É algo interessante e que também me desperta muita curiosidade.

    Beijão

    ResponderExcluir