VLOG

Novamente, um pouco sobre sentimentos.

P.S. I love you.

Sentimentos tomaram conta de minha mente, mas não de uma forma boa, talvez apenas tenham vindo para roubar palavras e ideias. Aliás, acho que sentimento demais serve somente para isso mesmo, para roubar nosso foco, roubar nossas ideias, deixar nossa mente atordoada a ponto de não conseguirmos fazer quase nada. Eles vem para nos tirar o ponto de equilíbrio, arrancar toda lógica e razão para nos mostrar o quê? Mostrar que o céu pode ser mais azul que o normal? Que um sorriso pode tirar toda fúria de sua alma?

Por um breve momento me lembrei o que era se apaixonar, na realidade, não tenho tanta certeza disso. Talvez tenha sido apenas um sentimento um pouco mais forte que fora confundido, talvez apenas mais uma leve brisa que passou para deixar rastros de algo impossível de ser adjetivado. E para quê? Para nada, apenas para despertar uma coisa idiota e depois criar todo aquele mesmo trabalho para colocar a mente em ordem.

Mas não me deixo levar mais como antigamente, posso despertar interesse por alguém mas não morro a cada noite por conta disso. Se fosse como antes, poderia até derramar uma ou duas lágrimas, agora é praticamente impossível. Coração de pedra? Virou o homem gelo? Não, apenas aprendi a não sofrer quando não é necessário, aprendi a não confundir os sentimentos, algo que o torna melhor mas que o faz parecer um cara frio.

No saldo final, isso é algo realmente bom, ninguém sofre em teoria e muito menos você. Ninguém sofre pelo fato de não confundir sentimentos, com isso não tenho como "enganar" alguém, não permito que ninguém se apaixone para depois magoá-la. Não me machuco porque sem existir um grande sentimento, não existirá a grande "perda". Se isso não é excelente pra você, continue se "magoando" em diversas relações vazias por aí.

2 comentários:

  1. Ah, esse texto é tudo que eu penso, mas em outras palavras.
    Não permitir que alguém se apaixone ou confundir sentimento ilusoriamente, eu consigo fazer essas tarefas muito bem.
    É bom dar aquela desligada da “pessoa”, quando a coisa já está virando confusão de sentimento ou quando o outro começa dar indícios de uma suposta paixão. Mas depende da pessoa.

    E lágrimas, são algo tão importante, deveriam ser derramadas quando é importante, quando tem valor muito grande. Não do jeito que venho percebendo por ai.

    É estranho essas coisas de sentimentos: O céu fica mais azul, a estrela brilha mais intensamente e até a novela sem noção faz sentido. Eu desisto de entender tal coisa. rs rs
    Estava com saudade de ler suas palavras, de ler sobre sentimentos. É engraçado pareço fria, mas sou romântica demais para uma mulher só, as pessoas se assustariam com isso. rs rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Iludir devia ser considerado crime nos código penal. rs rs rs Bom, acho que estaria cumprindo perpétua por uma pequena falha no meio do longo caminho da vida.

    Lágrimas são importantes mas muito valiosas. Mas, sinceramente, não consigo chorar facilmente. rs rs rs

    Algumas coisas, que acho estranhas, mesmo sem estar apaixonado fazem sentido, apesar de não gostar da forma como algumas coisas nos são "oferecidas".

    Estava meio travado para escrever outro "Na sua estante", até porque queria "inventar" algo novo mas no final acabei caindo na mesma coisa de sempre. É que sentimentos sempre serão apenas sentimentos, do meu ponto de vista, e as palavras nunca mudarão muito. rs rs rs

    Acho que já fui um cara romântico, até demais, me perdia nos relacionamentos, perdia o rumo, me dedicava demais a pessoa "amada". Não sei se ainda sou romântico. rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir