VLOG

Edição cortada demais.

O segredo da edição.

Um belo dia, uma pessoa muito querida, me deu uma dica muito interessante que nunca havia reparado: "seria interessante parar de pular daqui pra lá e de lá pra cá, apesar disso ser o estilo do seu vlog". Mas o grande problema era que as falas ficavam tão cortadas, que diversas vezes ficavam incompreensíveis.

Pensando nisso, comecei a evitar um pouco alguns cortes, alonguei as pausas, as famosas paradas para respirar que muitos de nós cortamos nos vídeos. Isso foi uma mudança muito sutil mas que mudou um pouco o estilo do vlog. É, de vez em quando ainda faço isso, porque erro diversas vezes quando estou filmando e esqueço de dar uma pausa antes de reiniciar a fala ou não repito uma frase inteira, aí o corte fica horrível e quase impossível de entender o que quis dizer.

Me policio sempre para evitar esse tipo de "gafe", porque o mais importante para nós vloggers é sermos ouvidos. Se o espectador não entender o que estamos dizendo, como tirará algum proveito da informação ou opinião que tentamos passar?

Por que estou falando sobre isso? Não é bem por causa do meu vlog, cometi essas gafe nos últimos vídeos mas estou tentando me policiar e lembrar como se filma "corretamente". A grande questão é que acompanho diversos vloggers e tenho notado que alguns passaram a editar de maneira muito cortada. Já vi alguém picotar palavra por palavra em uma frase. Alguns são piores, fazem um corte quase matando um pedaço de uma palavra.

É feio, fica inaudível e muitas vezes afasta as pessoas. Muitos nem curtem os cortes "normais" que são feitos, imagine pegar um vídeo onde é complexo até compreender o que tentamos transmitir. Por essa razão digo: reveja seus conceitos se notar que seu vídeo se enquadra neste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário