VLOG

A nova caçada.

Em busca de um novo emprego.

Estou preguiçoso demais nesses últimos dias, quando passa a fase do desânimo, vem a da preguiça, como isso é possível? É, odeio acreditar, e principalmente assumir, que estou com preguiça de fazer as coisas; talvez seja um indício do desânimo ainda mas não tenho certeza disso.

Sinceramente, não sei dizer se é exatamente preguiça ou falta de vontade de fazer as coisas. No caso do vlog, sei que era preguiça com um leve toque de desânimo, mas e no caso de procurar um novo emprego? Podemos chamar de medo? Talvez uma falta de vontade de encontrar e conhecer novas pessoas? Quando penso na conquista das liberdades, das pessoas me conhecerem, descobrirem meu potencial, já fico cansado. Imaginar que novamente serei regido por normas e regras, que não poderei mais trabalhar (possivelmente) de camiseta, já me bate uma tristeza enorme.

Felizmente ou infelizmente, é algo extremamente necessário, na realidade já passei tempo demais no mesmo lugar. Não que não goste de ficar muito tempo em uma empresa, muito pelo contrário, se as condições me permitissem permanecer lá, com certeza ficaria; mesmo com todos os problemas conhecidos e as coisas que nunca mudam. Mas é uma situação legal, sou coordenador, sócio, cuido de coisas legais, posso trabalhar de bermuda se quiser mas existem diversos outros poréns que me fazem questionar a dura realidade dali.

Mas será uma nova caminhada, um novo desafio e será bom respirar novos ares. Talvez isso mostre a muitos que o mundo lá fora é diferente ou que eu tenho a utopia de trabalhar em uma empresa que realmente funciona. Acredito descobrirei isso em breve. Claro que não sonho com uma empresa 100% perfeita, mas acho que dá pra chegar em uns 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário