VLOG

O que as pessoas esperam quando criam um blog?

Fama?

Esse blog não está próximo de nenhum agradável, legal, humorado... Mesmo assim, me sinto confortável em escrever, apesar de raramente escrever um texto que eu olhe e diga: "Uau, fui eu que escrevi?", aliás, acho que nunca tive essa sensação. Um dia tentei escrever coisas engraçadas, realmente legais ou até mesmo úteis, não creio que consegui mas não desisto.

Por que peguei nessa parte de não desistir? Vejo diversas pessoas que escrevem muito bem, tem ótimas ideias e ideais. Um belo dia resolvem criar um blog ou vlog, no início todos estão empolgados, depois de um certo tempo, se não houve retorno em grandes proporções, as pessoas desistem. Poxa, mas o trabalho era tão legal, por que parou? Todas as desculpas possíveis serão dadas mas no fundo, em muitos casos, é porque a pessoa não obteve o retorno desejado.

E qual o retorno que todos desejam quando escrevem ou fazem vídeos? A fama? Não sei mas é notório que quando se tem poucos acessos, muitos desistem. Mas o que essas pessoas esperam quando começam? Que em um ou dois meses comecem a ter mais de mil acessos? Em um ano, cem mil?

Como já comentei em diversos momentos da vida, iniciei esse blog como uma válvula de escape jogando todas minhas injúrias e frustrações. Tentei xingar menos cara a cara, porque nunca funciona, para tentar me livrar de todo estresse com palavras mais pensadas e as ideias no lugar. Antes de fazer terapia, já utilizava o blog como isso, na própria terapia discutíamos muito sobre o ato "não pensar". Responder as coisas que te desagradam antes de processar a informação, o famoso mastigar antes de engolir, ocorria direto comigo e com o blog acabei diminuindo um pouco. Com o passar do tempo a escrita já não surtia efeito em todos os casos.

Comecei a escrever como tratamento psicológico, me apaixonei e passei a escrever até mesmo um pouco sobre amor, apesar que muitos dizem que não faço ideia do que seja. Prossigo escrevendo mesmo sabendo que não há muitos leitores, nunca tive a intenção de lucrar ou fazer algum sucesso, me tornar conhecido ou qualquer coisa do gênero. Se quisesse realmente fazer "sucesso", teria criado um blog de humor, afinal de contas, de desgraças todos já temos as nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário