VLOG

O que é mais importante em um relacionamento?

Relacionamentos.

Relacionamentos são complexos, sejam de amizade ou outra coisa. A parte mais importante, como sempre digo para todos que me consultam, é a conversa. Sempre, sempre deve haver conversa, muita conversa mesmo. Por qualquer "besteirinha" que seja, é importante conversar, para esclarecer e evitar maiores atritos.

Digo isso porque muitos homens são realmente tapados e nunca sabem o que ocorreu no relacionamento para deixar sua mulher em uma crise que parece ser TPM mas não é. Em diversas ocasiões, tive o prazer de ouvir relatos que poderiam ser evitados com simples conversas. Aliás, acho que quase 100% dos casos poderiam ser resolvidos com uma simples conversa.

Mas o que torna uma conversa tão complicada? Sinceramente? Não faço a mínima ideia. Claro, existem casos e casos. Algumas pessoas não gostam de conversar quando a coisa é um tanto quanto séria, já outras pessoas não tem coragem de iniciar determinadas conversas, mesmo que isso seja a solução para evitar futuras brigas.

Na maioria dos casos, as peças da obra normalmente sabem que fizeram algo mas existe um certo receio em tocar no assunto. Coisas banais, como saber que chateou seu companheiro porque reclamou de algo totalmente desnecessário. Faltar com um simples "bom dia", muitas vezes é caso para chateação. Na maioria dos casos, quando falamos de homens, eles sabem que fizeram alguma merda mas se fazem de tontos. Da mesma forma as mulheres fazem diversas coisas que estão cansadas de saber que não alegra seu homem e torna a fazê-lo em um teste incansável de tolerância.

Mas o único motivo que me levou a escrever sobre isso foi um fato que aconteceu entre uma pessoa muito querida e eu, a parte engraçada é que vivo dizendo que é importante conversar para resolver as coisas da relação amorosa dela. O maior e melhor conselho que sempre dei não foi utilizado comigo. E como sempre percebo quando as pessoas estão diferentes, acabei questionando e descobri que havia chateado-a sem ao menos perceber, na realidade, foi um turbilhão de emoções que havia tomado sua mente. Mas para ver como mesmo na amizade é importante termos diversas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário