VLOG

Viciado em House? Quase nada.

Casio SPF40-1V.

Em 2010 eu queria comprar um relógio, para ser mais específico era o Casio SPF40-1V, como podem ver neste post. Infelizmente, pela lei da oferta e procura, como era um relógio fora de linha e praticamente uma mosca branco de olhos azuis, quem tinha um para vender, pedia o preço que queria, mesmo que esse fosse completamente sem noção.

Acabei pegando um Mormaii YP4238/8C e só o escolhi porque era completamente digital, arredondado e tinha a máquina da Technos, uma marca que era muito bacana na minha época de moleque. Gostei do relógio, curti bastante mas infelizmente a pulseira quase arrebentou e quase o perdi em um final de semana.

Comecei a procurar um novo relógio no dia 22/07 para substituir o meu atual, poderia arrumá-lo mas queria trocar de relógio. Dei uma boa olhada em diversos modelos da Casio, fiquei vislumbrado, na época que comprei meu Mormaii, por alguns modelos G-Shock mas achei muito caro. Mesmo assim, fui em busca de um e encontrei preços razoáveis, mas não tão praticáveis.

Quando estava quase comprando um, lembrei do meu sonhado relógio que vi pela primeira vez por causa de House. Sim, gostei mais do relógio por conta do seriado. Ele começou a utilizá-lo na quarta temporada, quando Kutner o presenteia naquele amigo secreto em que House coloca apenas o nome dele dentro do saco. Para ser mais exato, foi no 10º episódio da 4ª Temporada que isso ocorreu.

Como fã doente da série, vasculhei a internet em busca do modelo desse relógio e descobri finalmente que se tratava de um Casio, marca que sempre gostei depois que tive um modelo bem simples mas que foi roubado.

Fui a caça no Mercado Livre e encontrei dois vendedores com um desses. Um era usado e outro zerado, o cara parece comprar e vender produtos importados e tinha uma ótima qualificação. O outro, do relógio usado, não tinha reputação alguma e não era de São Paulo. Não pensei duas vezes e comecei a vasculhar a vida desse vendedor e só encontrei boas recomendações. Como o anúncio tinha pouco mais de um mês, resolvi deixar uma pergunta para ver se o cara respondia, ele respondeu na mesma hora e decidi comprá-lo antes de todos.

Na terça, 24/07, ele chegou, meu segundo sonho de consumo estava em minhas mãos. Quando recebi o iPhone no escritório, não o abri porque achei que seria muita folga de quem está começando em um novo emprego. Dessa vez não me contive e desembalei o mais rápido possível. Não parei para fuçar no relógio porque não queria perder tempo mas assim que tive a oportunidade, arrumei as horas e coloquei no pulso. Fiquei extremamente feliz pela aquisição, agora é cuidar desse bem tão precioso pra mim.

Não é falta de assunto, não ter sobre o que escrever, apenas quis compartilhar a tamanha alegria que foi conseguir comprar esse relógio depois de quase 2 anos. Nem tinha mais esperanças de encontrar um, ainda mais novo, mas tive muita sorte e consegui. Abaixo deixo mais imagens dele e uma com House.

House 4x10.

Casio SPV40-1V.

Casio SPV40-1V.

Casio SPV40-1V.

2 comentários:

  1. Sempre tive dificuldades com relógio, é ótimo que tenha realizado o seu sonho, curta bastante a nova aquisição, eu pessoalmente prefiro ver a hora no celular, sou tão desacostumado de acessórios que tenho dificuldades com a minha esposa em relação a aliança, chego em casa e a retiro, ela sabe que não é nada demais e sempre uso quando saio. Gostaria de escrever e ter coragem de falar do cotidiano como você, mas no fundo acho que sou um medroso, em que pese ter poucos amigos prefiro passar despercebido do que ter que discutir com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Tinha perdido o gosto por relógios até que decidi comprar um em 2010. Comecei a analisar e ficar sacando o celular do bolso para ver as horas era um tanto quanto arriscado.

    Fiquei muito feliz em adquirir especificamente esse relógio porque sou um grande fã de House e queria porque queria um desses. rs rs rs

    Ah, não vejo problemas em falar do cotidiano, até porque falo bem pouco, mas no fundo não gosto de blogs assim, fica parecendo "meu pequeno diário". rs rs rs

    Abraços

    ResponderExcluir