VLOG

A curiosidade morreu?

Curiosidade.

Pessoas nunca procuram as coisas antes de resolver perguntar algo. Ninguém faz a mínima questão de tentar encontrar a solução antes de conseguir a resposta. Será que um dia essa consciência preguiçosa mudará?

Fico preocupado, como já disse milhares de vezes aqui e no vlog, com essa nova geração que não busca mais informações, simplesmente esperam tudo cair em suas mãos como se fosse uma chuva de verão que vem repentinamente molhar seus pensamentos.

É muito triste pensar que as coisas só funcionam dessa maneira, afinal de contas, de que vale viver se não formos curiosos ou termos  simples vontade de descobrir algo por nós mesmos? Sinceramente, nunca fui fã de perguntar as coisas, sempre procuro solucionar meus problemas sozinhos, quando não sei algo, primeiro "perco" muito tempo procurando informações e quando percebo que não há mais onde procurar, resolvo perguntar para alguém.

De vez em quando vacilo, claro, ninguém é perfeito ou de ferro que nunca erre. Mas no geral, costumo acertar procurando, assim não atrapalho ninguém e aprendo melhor a coisa em questão. Sim, acredito que aprendemos mesmo quando procuramos a informação, também aprendemos quando nos explicam a coisa, mas normalmente explicam o negócio simplesmente para resolvermos o problema naquele momento, você só se aprofundará se procurar mais informações sobre aquela situação.

Aprendi muita coisa na vida sozinho, estudei muitas coisas diferentes e estranhas. Conheci várias coisas inúteis apenas lendo. E tudo isso pela minha curiosidade, minha vontade de adquirir conhecimento e expandir a mente. Infelizmente, muitos jovens não tem mais essa sede ou descobrem, assim como eu, muito tarde. Para terem uma ideia de como sou, quando alguém quer saber sobre algo, me pergunta, porque sabem que irei muito a fundo para aprender. Como foi o caso sobre motocicletas, criei coragem graças ao incentivo de diversos amigos e alguns começaram a se consultar pelo fato de eu ter pesquisando muito sobre isso.

E como sempre, ainda tenho esperanças que os atuais jovens, futuros profissionais, compreendam a importância de adquirir conhecimento. Espero que esses jovens não sejam folgados como diversos caras que vejo nos dias de hoje. Demonstre que vale a pena investir em você, você é o único responsável pela sua eficiência técnica e pelo desempenho profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário