VLOG

Crio posts em apenas uma hora.

Criatividade e escrita.

Pela falta de tempo ou para economizá-lo, ando escrevendo todos os posts da semana no sábado ou domingo, é a tecnologia blogger ajudando o povo a programar seus posts. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Porque podem surgir assuntos interessantes para escrever durante a semana e como os posts já estão programados... Ah, mas é só mudar o post, dá para editá-lo,  e a preguiça? Não, a questão não fica somente na preguiça mas em toda lógica imposta na criação dos posts para a semana.

Não passo muito por isso porque não sou jornal e não me preocupo em falar sobre assuntos do momento, que por um acaso é a mesma forma que trabalho no vlog. Diversas pessoas já propuseram que começasse a falar de coisas do momento, fatos que ocorreram durante a semana e que seriam legais dar uma opinião. Eu fujo desse tipo de coisa, imagine se pegar uma semana onde não tem nada de interessante para comentar. Mas também não faço esse tipo porque a maioria dos bloggers ou vloggers o fazem.

Mas voltando ao assunto, olha eu me perdendo só pra variar, é complexo criar assunto para uma semana inteira em apenas um dia. Aliás, minto, porque crio todos os posts, tirando o de quinta, em menos de 1h. Olha só como meu precioso tempo anda escasso, está pior que encontrar mosca branca de olhos azuis. Nesse momentos alguns devem perguntar: "Mas o que o Yama tanto faz?", eu pergunto o mesmo.

Mas resolvi escrever esse pequeno post para entender o que seria criar pequenos textos. Aliás, está ainda se encaixa na categoria? Porque como muitos já disseram, ninguém mais tem tempo para nada e escrever posts longos demais faz com que a mente do ser não crie uma certa vontade de ler. O que seria um texto curto? Algo com três parágrafos de no máximo três linhas em fonte catorze?

2 comentários:

  1. Eu gosto de textos longos acho o máximo, por mais que não temos tempo para nada, arranjamos sempre uma meia hora do dia para dar aquela olhada no blog, YouTube, Tumblr ou qualquer outra rede social da internet. Com a rotina eu acabei ficando muito entediado, a leitura e a escrita tem sido a válvula de escape para eu nessas últimas semanas.

    Arrumei um jeito de me reinventar, estou tentando trazer os medos da minha mente para fora e isto, tem me tornado mais vivo e mais arrogante com as pessoas, mas espera, isso não quer dizer que eu as agrida facilmente. Eu apenas deixei de engolir certas coisas, certas ignorâncias. Acredito ter ganhado um novo "eu". Só para eu não esquecer, aprendi que a organização do tempo é uma das coisas mais importantes e preciosas da nossa vida.

    Best regards! :D

    ResponderExcluir
  2. Parto do princípio que quando queremos algo, conseguimos ou lutamos bastante até atingir nossas metas.

    Organizar o tempo, de forma perfeita, é o que todos queremos, mas infelizmente nem sempre é possível.

    ResponderExcluir