VLOG

Textos curtos?

Leia!

Em um comentário sobre um card, onde comentei que as pessoas preferem assistir vídeos ao invés de ler, coisa que já fiz também em diversos posts, recebi o comentário/dica para escrever coisas mais curtas. Achei interessante mas já é algo que faço há um bom tempo. E notei que posts mais curtos são mais lidos por conta das coisas que vemos diariamente.

Quem é que assiste vídeos longos? Somente quando se tem muito tempo sobrando é que as pessoas resolvem fazê-lo, felizmente ou infelizmente. Isso me fez tirar as conclusões básicas que seria necessário sintetizar as ideias que gostaria de passar por aqui.

Isso é bom, toma menos tempo na hora de escrever mas é ruim porque muitas vezes fica impossível passar a ideia em um texto tão resumido. Fora que é cruel notarmos que as pessoas tem cada vez menos tempo ou simplesmente perderam o interesse na leitura.

Penso também em outra hipótese, a falta de estudos e prática na leitura, faz com que as pessoas não saibam interpretar um texto e uma tirinha torna o serviço muito fácil, por exemplo. Ainda acho que o mais provável, no meu caso, é que faço textos que realmente não importam as pessoas, mas fico triste pelos blogs que trazem excelente material e mesmo assim as pessoas não acompanham.

2 comentários:

  1. yama eu acho que os textos pequenos pela fauta de tempo e porque na internet a informação vai muito rápida por isso não se parra pra ler textos grande, eu que fui um a dar essa dica pelo fato de que na faculdade de jornalismo eles sempre falam pra escrever textos pequenos pra net.

    ResponderExcluir
  2. É um caso muito sério para se pensar.

    ResponderExcluir