VLOG

Batman - The Dark Knight Rises.


================= AVISO DE SPOILER =================

Acredito que não tenha ser na face da Terra que ainda não tenha visto "The Dark Knight Rises", mas é sempre bom avisar sobre spoilers. Para quem não sabe o que são spoilers, vá procurar no Google.

===================================================

Consegui assistir o tão aguardado "Batman - The Dark Knight Rises", o último episódio da trilogia de Nolan. Como todos sabem, não sou fã de comentar filmes, mas esse me deixou bem feliz.

Claro, como muitos, esperava um pouco mais do filme, mas no geral, me deixou extasiado do início ao fim. As cenas de lutas, o reaparecimento do Batman e diversas outras coisas, me deixaram bem feliz, quase diria que superaram minhas expectativas.

Assisti os filmes do Batman do final da década de 1980, onde Michael Keaton interpretou o personagem principal e tivemos Jack Nicholson como Coringa. Quando moleque gostei muito dos filmes, mas quando cheguei na adolescência, achei bobos demais, principalmente por se tratar de Batman. Não gostava do seriado, daquele que exibia as onomatopéias com imagens toscas. Há muito espero por um Batman mais sério, mais sensato.

A interpretação de Christian Bale como Batman ficou excelente. A mudança da voz quando estava vestido de morcego foi realmente sensacional. Acreditei, antes de assistir, que talvez não curtisse o Begins, o tão falado início da trilogia, mas fiquei extremamente satisfeito com o resultado. Fiquei muito ansioso esperando o "The Dark Knight", onde fomos todos surpreendidos pela contagiante interpretação de Heath Ledger, que infelizmente faleceu, como o Coringa. Não desmerecendo todo trabalho de Jack Nicholson, mas o Coringa de Ledger ficou muito superior, talvez seja por causa dos "tempos modernos".

Neste último episódio da saga, temos Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e diversas excelentes participações. Nolan escolheu bem o ator para Bane e apesar de alguns torcerem o nariz, gostei da Anne Hathaway como Mulher-gato. Fiquei meio triste com o fim do Bane, acho que ele merecia um final mais estupendo, talvez mais trágico. Depois das duas lutas entre ele e o Batman, a forma como deram fim nele, foi simples demais.

O final do filme não foi tão surpreendente, talvez tenha ficado em minha mente algo mais ou menos como ocorreu, isso porque evitei todo tipo de spoiler antes de assistir. Mas a deixa que Alfred deu no meio do filme foi um pequeno spoiler para pelo menos uma parte. Fiquei surpreso com uma reviravolta, mas já esperava algo mais ou menos desse naipe. Legal mesmo foi a parte em que Bruce Wayne se "despede" de Gordon.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário