Fraude na Centauro e Americanas com meu CPF.

30 comentários:

Nerd Draft em 22 de janeiro de 2013 22:29

Que pepino!

Yama em 22 de janeiro de 2013 22:50

Muita zica. E olha que tomo todo o cuidado do mundo para não ter informações por aí.

Alessandra Suzuki em 22 de janeiro de 2013 23:58

Depois de perder umas 3 horas da minha vida nessa curiosidade/investigação acho que vou cancelar meus cadastros em vários lugares e passar a usar pseudonimos. Muito medo da falta de segurança em sites que deveriam ser conceituados...

Yama em 23 de janeiro de 2013 06:35

É, essa descoberta junto com as complicações que estão rolando com meu CPF me deixaram muito preocupado e temeroso em relação as compras online.

Jessica Prado em 5 de maio de 2013 11:16

Olá Yama eu sou a Jessica ,ficamos interessada pelo seu caso ,que até virou tema de nosso trabalho ,meu e de minha amiga Tarine. Gostaríamos de saber como você hoje se previne mais ainda dessas situações ,nós estamos cursando Segurança da Informação na Fatec de Ourinhos-Sp . e se você puder compartilhar isso com a gente vai nos ajudar bastante. Desde já agradecemos muito. Obrigada!

Yama em 5 de maio de 2013 11:43

Olá Jessica.

Então, como esse fato foi praticamente algo isolado, porque realmente não vacilo com meus dados por aí, só faço cadastro em sites realmente confiáveis, não mudei muito meus hábitos na internet.

Como não foi uma invasão em algum site ou até mesmo no meu computador, não faço ideia de onde conseguiram as informações e estou curioso até agora. Reforcei todas as senhas onde tenho cadastro, apenas para garantir que uma segurança maior e agora procuro me informar mais ainda sobre a segurança dos sites onde faço compras.

Não deixei de fazer compras online e nem fiquei temeroso por conta deste episódio. Só fiquei um tanto preocupado em relação a segurança de diversos sites. O lance de permitir criar mais de um cadastro utilizando o mesmo CPF foi algo que me deixou realmente preocupado em relação a diversas empresas que vendem pela internet.

Qualquer coisa que desejar perguntar a mais, pode entrar em contato pelo e-mail aqui do blog: pqnosdetalhesdavida@gmail.com.

Jessica Prado em 21 de maio de 2013 18:25

Olá Yama, agradecemos pelo seu retorno,nos ajudou muito com nosso trabalho . Muito obrigada pela atenção!

Jessica Prado em 21 de maio de 2013 18:27

Olá Yama, agradecemos pelo seu retorno,nos ajudou muito com nosso trabalho . Muito obrigada pela atenção!

Yama em 21 de maio de 2013 20:58

Fico feliz em poder ajudar. =D

Luiz Antonio Bragança da Cunda em 12 de julho de 2013 07:46

Sabe que estou passando por uma situação esquisita. Dia desses recebi um aviso no celular referente a compra no cartão de crédito feita no Walmart no valor de 2500 reais. O Banco do Brasil envia regularmente esse tipo de aviso para quem assina o serviço. Só que não tinha feito a compra. Liguei para lá, fui muito bem atendido, e o valor foi extornado de minha fatura. Recebi um novo cartão. Depois disso, tentei comprar um produto na Onofre eletro, fiz o pedido via televendas, e como o produto não chegava liguei para lá e fiquei sabendo que o pedido avisa sido cancelado, sem me avisarem, por "divergências cadastrais". Não quiseram me dizer quais as divergências. Mais uns dias e tentei comprar um produto no Gazin. A operadora liberou o crédito instantâneamente, e uns 3 dias depois recebo e-mail do Gazin informando que o pedido foi cancelado. Me disseram que meu CPF estaria em uma lista de CPFs envolvidos em fraude, que então mesmo a operadora do cartão liberando a compra o sistema do lojista acabava cancelando o pedido. Não sei se vc. tem informação referente a isso, quem mantém essa lista, como faço para regularizar minha situação, já que meu cadastro em qualquer lugar é impecável, o que acontece é que fui de fato vítima de fraude... Desde já agradeço.

Arnaldo Nenco em 23 de maio de 2014 10:48

Eu dei meu CPF a um numero que ligou pra mim, será que eles podem fazer compra no meu nome?

Yama em 23 de maio de 2014 21:48

Hoje em dia, tudo é possível.

Lidiane Lira em 19 de julho de 2014 09:50

Estou passando o mesmo que o Luiz Antonio Bragança da Cunda.
Agora nenhum pedido feito realmente por mim passa mais pelo sistema do logista uma vez que contestei uma compra indevida.
Acredito que essa lista seja mantida pelo CDL e pra regularizar, é preciso comparecer pessoalmente ao CDL e solicitar a remoção.
Um transtorno totalmente desnecessário, uma vez que esse serviço deveria ser possível via telefone.

Yama em 19 de julho de 2014 20:48

Não sei se foi sorte, mas não passei por essa situação de ter dificuldades de efetuar compras online.

Lidiane Lira em 19 de julho de 2014 21:06

Pois é Yama
A única forma agora de eu conseguir comprar via internet sem meu pedido ser cancelado por divergências, é comprando com o cadastro de um familiar.
Tanta dor de cabeça por causa de gente desonesta.

punk boy em 3 de fevereiro de 2015 15:02

tava querendo compra um cigarro eletrônico em um site , só que pediram meu CPF ai fiquei com o pé atras , acabei parando aqui .
pensando porque um site que vende um produto ilegal no pais precisa do meu CPF? por acaso iram fazerem uma nota fiscal de um produto ilegal ???

Yama em 3 de fevereiro de 2015 22:07

Isso é algo realmente curioso. Mas, todo site de e-commerce exige o CPF, estranho ele vender produtos que não tem comercialização permitida no Brasil.

Quarta Dimensão FC em 27 de abril de 2015 08:56

Olha esse site'
nomesbrasil.com

Unknown em 6 de novembro de 2015 13:23

Olá yama! Tô passando por um problema idêntico a esse seu com o site da americanas. No começo dessa semana me ligaram do setor de entrega informando que não tinha ninguém em casa para receber o produto que eu havia comprado, só que eu não havia comprado produto nenhum na americanas, aliás nunca comprei nada! Daí falei que provavelmente seria um golpe e pedi para cancelarem e o atendente disse que estaria cancelando as compras. A partir daí entrei em contato com o SAC da americanas informei o ocorrido e eles me confirmaram que havia dois cadastros em meu com é que a compra havia sido realizada no outro cadastro que não o verdadeiro. Fiquei transtornada e preocupada como vi ficou. Depois de uns dias o pessoal da fraude do site me ligou passando uma posição informando que verificaram e de fato ocorreu uma fraude em meu cpf, e me aconselharam a entrar em contato com a CEF porque o cartão de crédito usado para realizar a compra foi de lá. Só que eu não tenho conta na CEF nem tampouco uso cartão de crédito! Mas liguei nas três operadoras da CEF de cartões e eles me confirmaram que de fato não tem nenhum cartão emitido em meu CEF! Meu que história louca! E sabe o que é mais louco em tudo isso? É que o meu cadastro verdadeiro no site da americanas estava desatualizado, com o primeiro endereço meu desde que me mudei pra Sampaio, o número do telefone estava desatualizado te, mas no cadastro clonado colocaram os dados mais atualizados meus, meu celular atual (por onde conseguiram contato comigo, graças a deus) e o endereço que não é o meu atual, mas é o meu endereço anterior ( diferente daquele endereço que constava no meu cadastro correto no site). Agora eu pergunto, quem iria clonar meu cadastro no site da americanas, fazer compras com meu cpf, com um cartão de crédito que não existe em meu cpf, e pedir para entregar no endereço antigo meu e deixar o meu contato atual de celular no cadastro clonado???
Nesse caso teve a questão do email te, o cadastro clonado era um email do Gmail. Com e qdo fui no Gmail não tinha conta criada os o nome do cadastro clonado. Tentei criar mas tá não consegui porque no email clonado possuía"underline" que o Gmail não aceita para criar contas de Emilsaber.
Gente tô por entender tudo isso.
O que me preocupa é que todo dia agora estou recebendo ligações da americanas informando que meu marido está ligando lá e informando que tudo não passou de um engano é pedindo para entregar os produtos (oi? Meu marido nunca ligou la), certamente é o falsário a tá agora tentando ter os produtos, mas pq ele deixou um endereço antigo meu e meu celular de contato no cadastro clonado? Muito estranho. Daí fui pesquisar na Internet e acabei encontrando seu depoimento que foi bem mim parecido com o que estou passando agora. Aconteceu alguma coisa com seus dados, cadastro, etc depois disso??

Obrigada!!!

Adriana Franco Dias em 6 de novembro de 2015 13:29

Me desculpe a digitação mas é culpa do corretor ortografico, mas acho que deu pra entender a mensagem, agradeço se puder me responder porque fiquei bem preocupada com isto. Obrigada!!

Adriana Franco Dias em 6 de novembro de 2015 13:38

Olá yama! Tô passando por um problema idêntico a esse seu com o site da americanas. No começo dessa semana me ligaram do setor de entrega informando que não tinha ninguém em casa para receber o produto que eu havia comprado, só que eu não havia comprado produto nenhum na americanas, aliás nunca comprei nada! Daí falei que provavelmente seria um golpe e pedi para cancelarem e o atendente disse que estaria cancelando as compras. A partir daí entrei em contato com o SAC da americanas informei o ocorrido e eles me confirmaram que havia dois cadastros em meu com é que a compra havia sido realizada no outro cadastro que não o verdadeiro. Fiquei transtornada e preocupada como vi ficou. Depois de uns dias o pessoal da fraude do site me ligou passando uma posição informando que verificaram e de fato ocorreu uma fraude em meu cpf, e me aconselharam a entrar em contato com a CEF porque o cartão de crédito usado para realizar a compra foi de lá. Só que eu não tenho conta na CEF nem tampouco uso cartão de crédito! Mas liguei nas três operadoras da CEF de cartões e eles me confirmaram que de fato não tem nenhum cartão emitido em meu CEF! Meu que história louca! E sabe o que é mais louco em tudo isso? É que o meu cadastro verdadeiro no site da americanas estava desatualizado, com o primeiro endereço meu desde que me mudei pra Sampaio, o número do telefone estava desatualizado te, mas no cadastro clonado colocaram os dados mais atualizados meus, meu celular atual (por onde conseguiram contato comigo, graças a deus) e o endereço que não é o meu atual, mas é o meu endereço anterior ( diferente daquele endereço que constava no meu cadastro correto no site). Agora eu pergunto, quem iria clonar meu cadastro no site da americanas, fazer compras com meu cpf, com um cartão de crédito que não existe em meu cpf, e pedir para entregar no endereço antigo meu e deixar o meu contato atual de celular no cadastro clonado???
Nesse caso teve a questão do email te, o cadastro clonado era um email do Gmail. Com e qdo fui no Gmail não tinha conta criada os o nome do cadastro clonado. Tentei criar mas tá não consegui porque no email clonado possuía"underline" que o Gmail não aceita para criar contas de Emilsaber.
Gente tô por entender tudo isso.
O que me preocupa é que todo dia agora estou recebendo ligações da americanas informando que meu marido está ligando lá e informando que tudo não passou de um engano é pedindo para entregar os produtos (oi? Meu marido nunca ligou la), certamente é o falsário a tá agora tentando ter os produtos, mas pq ele deixou um endereço antigo meu e meu celular de contato no cadastro clonado? Muito estranho. Daí fui pesquisar na Internet e acabei encontrando seu depoimento que foi bem mim parecido com o que estou passando agora. Aconteceu alguma coisa com seus dados, cadastro, etc depois disso??

Obrigada!!!

Yama em 6 de novembro de 2015 22:14

Olá! Então, depois dessa ocorrência não tive mais problemas com nenhuma outra compra indevida como essa. A única coisa que fiz foi registrar um boletim de ocorrência para evitar ser cobrado por qualquer uma fraude.

MASSAGEM RELAX ZS SP em 3 de dezembro de 2015 20:41

Adriana, aconteceu a mesma coisa comigo hj: 03/12/2015...A mesma história de entrega de produtos que NUNCA COMPREI, no site SUBMARINO que nem tenho cadastro.Me informaram que criaram usando um email BOL e fizeram as compras clonado os dados do meu cadastro na Americanas.com(por isso sabiam o meu celular pra ligar).Cancelaram a compra de um notebook, mas a atendente me garante que entregaram um smartphone dia 27/11 no meu antigo endereço(onde minha mãe mora).Se fosse verdade era só eu devolver o tal smartphone...Tbm pedi pra não aceitarem mais compras em meu nome, e segundo eles forma feitas no Cartão de Credito Visa.SÓ QUE EU NÃO TENHO NENHUM CARTÃO DE CRÉDITO...No final, depois de meia hora de estresse, A atendente me informa que tenho que esperar 2 dias para o setor de fraudes entrar em contato comigo.E ela não soube explicar como alguém usando email do bol e cartão de credito que não existe fez as compras em meu nome e indicou o endereço antigo pra entrega... Leandro Yamada.

trafalgar law em 6 de dezembro de 2015 17:38

Ola Marcelo
acabei de descobrir que usaram meu CPF
compraram um celular na loja da claro
e compraram roupas na loja rener
no mês 08 em Limeira
entrei na nota fiscal paulista e as duas notas estão la cadastradas

lis em 3 de maio de 2016 21:58

Acabei de receber uma ligação do Submarino com essa mesma conversa de uma compra de um celular moto G com cartão que eu nem tenho!
Estou com medo e preocupada agora.

lis em 3 de maio de 2016 22:00

Acabei de receber uma ligação do Submarino com essa mesma conversa de uma compra de um celular moto G com cartão que eu nem tenho!
Estou com medo e preocupada agora.

Unknown em 2 de junho de 2016 23:26

Amigo, boa noite

Estou passando por problema parecido, pra minha surpresa chegou em minha casa um celular MOTOG, "cortesia" da Americanas.com, com nota fiscal e tudo em meu nome, logo entrei no meu perfil e vi que tinha esse pedido lá, foram feitas 3 tentativas de pagamento com 3 cartões diferentes, um VISA e dois MASTERCARD, pra meu espanto, os 3 em meu nome, entrei também em panico, liguei na Americanas e a atendente meio que deu a entender que era meio bobo da minha parte, querer devolver um celular, que já estava pago (a vista), expliquei que eu não tinha feito a compra, tampouco pago, muito menos em nenhum desses cartões que desconheço, abri um chamado, depois liguei na mastercard, o atendente lá me informou que se tratava de um cartão Itau Platinum e me transferiu pra central deles, falei por duas vezes, na 1ª vez uma atendente extremamente despreparada, consultou pelo meu CPF e nada achou, quis me garantir e pedi que ela consultasse de novo pra eu ter certeza, ela absurdamente me respondeu "Não tem Sr, se o Sr quiser, ligue novamente e fale com outra atendente que lhe dará a mesma informação" resolvi não brigar, agradeci e liguei de novo, dei sorte e uma atendente mais bem preparada me atendeu, confirmou que realmente não tinha nenhum cartão, abriu um chamado e falou que o setor de fraude ia me ligar, estou esperando, falei com eles ontem. Não satisfeito, ainda antes de dormir, abri um chamado na ouvidoria da americanas, isso por volta da meia noite, hoje as 09:00 me ligaram de lá, não resolveram nada é verdade, mas o mais espetacular é que já de manhã apareceu um funcionário da transportadora pra buscar o celular (eu reclamei isso ontem a noite), eu não estava em casa, então minha mãe que atendeu, desconfiada, ela não entregou o celular, o funcionário da transportadora estava com um recibo simples e ela não se sentiu confortável pra entregar o produto pra ele. Fiquei com uma dúvida, no meu caso, a compra aconteceu no meu perfil mesmo, como posso saber se clonaram a conta, tem como fazer isso na Americanas.com? Vocês sabem me dizer o que preciso levar pra fazer o BO? Obrigado e Boa noite

Aninha Nk em 1 de julho de 2016 13:02

oi Marcelo fizeram isso com minha mãe essa semana mais tento fazer oq vc falou não estou conseguindo o site foi submarino e shoptime

Unknown em 13 de setembro de 2016 21:27

Galera, estou passando pelo mesmo problema, com as lojas Americanas. Produto que chega sem eu pedir, cadastro falso na loja online, numeros de cartoes que não são meus, enfim. O que descobri até agora é que a entrega do produto em nossas casas faz parte do esquema de burlar a verificação do site. Esses numeros de cartoes que não são nossos, são feito por gerador de numeros falsos de cartões de credito. Eu achei um site que explica melhor isso, segue o link: http://www.lojamestre.com/helpdesk/knowledgebase.php?article=86

Tambem paguei para o site do Serasa monitorar meu CPF. Agora estou lutando pra botar na cabeça do delegado da minha cidade que isso é crime, por que até agora ele não quis registrar BO.

Ana Borges em 14 de setembro de 2016 23:13

Estou passando pelo mesmo problema com as Lojas Americanas. Hoje recebi mercadorias que não comprei e fui informada pelo atendente da Central de Atendimento que esses casos têm ocorrido com frequência. Vou à Delegacia para tentar registrar um BO.

Postar um comentário