VLOG

Recursos humanos?

Debi e Lóide.


O melhor funcionário da empresa nunca está quando você precisa dele. Como ele trabalha até mais tarde, pode chegar a hora que quiser. Acharia justo se ninguém precisasse dele no horário que devia cumprir. Ele também é o exemplo de conhecimento de todas as coisas que são mantidas por ele. É tanto conhecimento mas tanto que acho que acaba esquecendo de tudo e muitas vezes não sabe o que fazer. Consegue se enrolar em qualquer tarefa, até mesmo para trocar o rolo de papel higiênico em um banheiro que não utiliza esse recurso.

Se algo precisa ser feito na segunda-feira de manhã, no primeiro horário do dia, pode contar com ele que até às 11h ele estará disponível para cumprir com sua obrigação. Melhor ainda é avisá-lo sobre uma visita que fará na sexta, faça isso na segunda-feira, mas espere ele chegar, sentado. Avise-o e tenha em mente que ele não lembrará de pedir o dinheiro da condução, lembre-o diversas vezes durante a semana e quando chegar quinta-feira, depois do pessoal do financeiro ter partido, ele lembrará que precisa.

Mas ele é dotado de diversas qualidades excelentes, como solucionar problemas simples em um prazo "ninja". Se você passar um problema que levará uma hora para ser concluído, multiplique por dez, divida por 5, eleve ao cubo e some seiscentas e sessenta e seis horas a mais para deixar o diabo feliz. Você pode dar a solução para apenas ser executada por ele e poderá diminuir duas horas do total. E aí, melhorou? Conhece algum funcionário mais exemplar?

Outra coisa super bacana nessa excelente pessoa é ensinar qualquer coisa. Claro, você precisa ser o melhor professor do mundo e explicar apenas dezesseis vezes e pedir para anotar. Terá certeza do seu aprendizado quando perceber que ele executou todas as linhas de comando incorretamente, mesmo tendo suas anotações. E quando questioná-lo sobre elas, ouvirá a resposta de que esqueceu de consultá-las, porque é o que todos devemos fazer.

Com meus pequenos neurônios, tento incansavelmente compreender quais tipos de procedimentos devem ser tomados para mudarmos esse quadro? Chego a conclusão que nem mesmo a morte resolveria um caso como esse. Todos concordariam com uma possível demissão mas outras pessoas diriam que seria impossível encontrar alguém capacitado para cumprir com seu papel. Sim, nessa hipótese de não encontrarmos outra pessoa como essa, acredito seriamente nisso, apesar que existem muitos idiotas no mundo. Mas ainda tenho fé e esperança, menti na primeira, que um dia as coisas melhorarão. Se isso é sério? Sim, por mais incrível que possa parecer, isso é muito sério. Só será uma pena eu não poder esperar para ver isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário