SOBRE

Yama.
Para aqueles que não me conhecem, eu sou o Yama, sou desenvolvedor de software e trabalho na área de informática há pouco mais de 10 anos. Sou um cara estressado e por essa razão decidi criar um blog e desabafar um pouco de minhas indignações no trabalho.
Foi uma forma de criar uma válvula de escape, para tentar evitar excessos no escritório e funcionou durante um bom tempo.
Fiz terapia durante 7 meses mas com o passar do tempo descobri que o maior problema são os colaboradores com quem convivo. Por essa razão, estou tentando mudar certas filosofias, claro que não quero tocar o "foda-se" e deixar o barco afundar. Mas tento me estressar menos com situações corriqueiras, onde as pessoas deveriam saber como resolver sem precisar de meu auxílio.
Para quem ficar curioso em relação ao nome do blog, explicarei de onde surgiu esse nome. Eu conversava com muitas pessoas no famoso MSN, coisa que odeio hoje em dia. Em todos os momentos que pessoas me contavam suas histórias, normalmente sobre problemas em suas vidas ou no dia-a-dia, eu sempre retrucava com "detalhes pequenos da vida". Por essa razão e como os pequenos detalhes são extremamente importantes em diversos momentos da vida, acabei criando este blog com esse nome que gosto tanto.
Conto por aqui histórias do cotidiano, situações normalmente estressantes, absurdos que vivo na área de informática e algumas coisas boas também. Também tenho um vlog, que é praticamente um blog mas filmado, mas evito contar o cotidiano, normalmente tento "ensinar" coisas que as pessoas não deveriam fazer. Tenho outros lugares onde posto coisas, tento não ser repetitivo, se quiser dar uma olhada, na seção "Quer ver mais?" no lado direito deste blog, disponibilizo diversos outros links onde posto algumas coisas diferentes.
Espero que curtam a viagem, acompanhem e se identifiquem com algumas das coisas que escrevo ou que falo em vídeos. Não se sinta ofendido, nada aqui é totalmente direcionado a uma determinada pessoa, mas caso se sinta ofendido com a situação, talvez seja hora de rever seus conceitos.