VLOG

O primeiro MacBook a gente nunca esquece.

MacBook Pro.

Mais um sonho realizado, diria que esse foi até um certo exagero mas depois de diversos anos sonhando com um Mac, adquiri um MacBook Pro. Claro, acredito que como muitos, comecei por baixo, peguei o modelo mais "barato", coloquei entre aspas porque acho que essa palavra não combina com produtos da Apple.

Peguei o MacBook Pro de 13"sem tela de retina, apesar de ser bem atraente, mas encarece demais o produto. Para começar a se aventurar no mundo Apple, acho que foi uma boa escolha, claro que algum macfag poderia responder melhor isso.

Levei mais de uma hora para me decidir, isso porque levei anos pensando se deveria ou não comprar um brinquedo como esse. Depois de quase 1h namorando o bichinho no meio da loja, resolveram me atender. Acho que estava com cara de quem queria usar internet e não fazer uma compra.

O atendente foi super bacana, gostei porque não fui tratado como um idiota que não tem nem ideia do que seja um computador. Me falou sobre diversas coisas do Mac, conversamos sobre um amigo dele que é realmente macfag, algo que acho admirável e ele tentou de todas as maneiras chegar em uma forma de pagamento que me agradasse. Ele foi bem bacana, atencioso, coisa que sempre prezo na hora de uma compra, principalmente uma como essa.

Fechei negócio, ganhei um Office, eu acho, porque na Fast Shop me disseram que eu ganharia também. A A2YOU foi a escolhida porque sabia que haveria um MacBook em estoque, diferente da Fast onde o vendedor conseguiu vendê-lo pra mim, mas não tinha para pronta entrega. Comprei mas não senti aquela sensação de quem realizou um sonho ou comprou algo que muito desejava, talvez isso seja porque queria quitar todas minhas dívidas antes de fazer novas. Bom, não consegui resistir, paciência, agora o negócio é encarar as parcelas e tentar ser feliz.

Essa foi a maior desmotivação, fora isso, no fundo, estava bem feliz. Cheguei em casa, achei que teria toda vontade e ansiedade do mundo mas acabei nem abrindo a caixa. Deixei em cima da cama, fiz diversas coisas, coloquei a roupa pra lavar e quando comecei a fazer o upload do vídeo dessa semana, resolvi abrir a caixa e sentir novamente o prazer em retirar um produto Apple de sua embalagem. Foi realmente prazeroso, ver cada detalhe e cada item.

Vamos ao início, quando liguei esse brinquedo já mudei um pouco sobre a infelicidade que me abatia por ter comprado algo que não devia. Só de vê-lo em cima da mesa já fiquei extremamente feliz. Comecei a apanhar dele depois que concluí a inicialização do sistema. A coisa mais linda do mundo, bom, vamos instalar o Office e pam... Sim, consegui deixar a instalação travada mas acho que foi culpa minha, quis arregaçar o brinquedo logo de cara e mandei instalar outras coisas ao mesmo tempo.

Algo extremamente estranho que aconteceu foi o Chrome ter ficado travado, não instalava e apresentava a todo momento uma mensagem que precisava fechar o Safaria para instalá-lo. Dei meu primeiro "Ctrl + Alt + Del", claro que tive que procurar na internet, derrubei as instalações e de repente tudo estava funcionando.

Office atualizado, diversos programas instalados, vamos aproveitar um pouquinho o brinquedo novo. Comecei a navegar na internet, me aventurei no Garage Band, sem sucesso e diz diversas outras coisas. Como tinha que trabalhar no dia seguinte, acabei dormindo antes do que queria, quando começava a curtir, tive que me desligar.

Hoje com um pouco mais de calma, consegui mexer até que bem, já estou me acostumando ao teclado e ao maravilhoso trackpad, acho que o Windows seria mais fácil se isso funcionasse nele. A princípio qualquer usuário que nunca saiu do Windows ficará perdido mas depois você se acostuma. A parte triste é ter somente teclado em inglês para essa maravilha, acredito que um teclado USB ABNT2 seja reconhecido e funcione mas talvez ele perca algumas das funcionalidade que torna o Mac tão legal.

Os movimentos dos dedos executando uma tarefa diferente nesse trackpad é um show a parte. Fiquei realmente perplexo com tamanha criatividade e astúcia de quem desenvolveu isso. O multitoque faz toda diferença no trackpad e a praticidade não tem igual. Se está em dúvida se vale realmente a pena investir em um brinquedo como esse, lhe asseguro que não sentirá mais falta do velho Windows.

Primeiro texto escrito no MacBook. Sei que estou parecendo um idiota por comentar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário