VLOG

Mas ou mais???

O erro mais básico que vejo hoje em dia, é o uso de "mas" e "mais"!!! Mesmo algumas pessoas que tem profundo conhecimento, tem bacharel, mestrado e etc... cometem a "gafe" de utilizar um "mais" no lugar de um "mas"!!! Aí muitos devem pensar: "Então realmente o uso de "mas" e "mais" deve ser extremamente complicado!!!", errado!!!
Uma simples regra, bem idiota mesmo, é pensar da seguinte maneira: "Mais" dá idéia de quantidade, então, onde for possível colocar "menos", deve ser utilizado "mais"!!! No caso do "mas", você pode tentar substituir por: porém, contudo, todavia!!!
Exemplos:
  • Eu sou alto MAS sou magro!!! Eu sou alto PORÉM sou magro!!! Eu sou alto CONTUDO sou magro!!!
Ficaria bem estranho se você utilizasse o "mais" mas vejo que muitos não notam a diferença, agora utilizem a regra básica do "menos" e tentem deixar a frase com algum sentido!!!
  • Eu sou alto MAIS sou magro!!! Eu sou alto MENOS sou magro!!!
É nítido que não cabe substituir o "mais" por "menos", então essa seria uma regra bem fácil de se "decorar" e começar a utilizar no seu dia a dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário