O erro mais básico que vejo hoje em dia, é o uso de "mas" e "mais"!!! Mesmo algumas pessoas que tem profundo conhecimento, tem bacharel, mestrado e etc... cometem a "gafe" de utilizar um "mais" no lugar de um "mas"!!! Aí muitos devem pensar: "Então realmente o uso de "mas" e "mais" deve ser extremamente complicado!!!", errado!!!
Uma simples regra, bem idiota mesmo, é pensar da seguinte maneira: "Mais" dá idéia de quantidade, então, onde for possível colocar "menos", deve ser utilizado "mais"!!! No caso do "mas", você pode tentar substituir por: porém, contudo, todavia!!!
Exemplos:
Uma simples regra, bem idiota mesmo, é pensar da seguinte maneira: "Mais" dá idéia de quantidade, então, onde for possível colocar "menos", deve ser utilizado "mais"!!! No caso do "mas", você pode tentar substituir por: porém, contudo, todavia!!!
Exemplos:
- Eu sou alto MAS sou magro!!! Eu sou alto PORÉM sou magro!!! Eu sou alto CONTUDO sou magro!!!
- Eu sou alto MAIS sou magro!!! Eu sou alto MENOS sou magro!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário