VLOG

Review Nokia 5800 XpressMusic

O Nokia 5800 XpressMusic, além de um design super bacana mas simples, ele possui excelentes qualidades!!! Ele não vem com muitos softwares mas como qualquer outro celular é possível instalá-los para seu uso!!!
Sua interface é bem intuitiva, possui um display consideravelmente grande, comparado a outros aparelhos, mas o mais bacana, é que se pararmos pra analisar, o Symbian que é plataforma dele, sempre teve ícones grandes, o que facilitaria seu acesso via TouchScreen caso a Nokia lançasse um aparelho assim!!!
Ele vem com o Symbian S60 5ª edição v9.4, não vi muitas diferença do seu antecessor!!! Vem com alguns vídeos no cartão, na realidade, só vi até agora o trailer do "Batman The Dark Knight"!!! Vem com cartão de 8Gb mas suporta até 16Gb, tem memória interna de 81Mb!!! Na opinião, eu preferia que fosse como o iPhone e o OMNIA, que tivesse 8Gb de memória interna!!!
Não gostei da forma como ele é bloqueado para evitar digitações acidentais, ele possui um botão do lado direto do aparelho que faz o bloqueio da tela, aparentemente é possível que aconteça um "acidente" e o celular desbloqueie dentro do bolso!!! Sua interface TouchScreen é muito sensível ao toque, é muito preciso e o teclado virtual é muito prático e de fácil acesso para escrever mensagens!!!
Um recurso muito interessante, que ainda não testei, mas li sobre no manual do aparelho, é o bloqueio remoto!!! Você configura o aparelho para que ao receber uma determinada mensagem, ele é bloqueado e exige uma senha para que seja utilizado, ou seja, alguém rouba seu celular e precisará de uma senha para utilizar!!! Claro que isso não ajuda em muita coisa, já que sempre existirão os "crackers" do mundo para quebrar esse tipo de coisa, mas é uma funcionalidade a mais e achei interessante!!!
Outro recurso que achei bem interessante foi o de enviar uma mensagem quando não puder atender a ligação!!! Diferente de outros aparelhos, que você teria que "bater" o telefone na cara daquele seu amigo super bacana que não sabe que você trabalha, o Nokia 5800 XpressMusic lhe dá a opção de enviar uma mensagem no momento em que ele está ligando sem ter que recusar a chamada!!! O mais bacana é que você pode tornar isso aumático, explicando em miúdos, você configura o aparelho para enviar uma mensagem de que não pode atender quando recusar uma chamada!!!
Existem diversos outros recursos, ainda estou explorando muitos deles, mas os principais acredito ter citado eles aqui!!! Espero que quem adquirir um Nokia 5800 XpressMusic fique tão satisfeito quanto eu!!! Em breve mais comentários sobre esse aparelho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário