Fazer reuniãozinha no meio da empresa pra ficar vendo coisas na internet não é meio absurdo para alguns de vocês??? Ficar prestando atenção no que os outros estão conversando e não prestar atenção no seu trabalho não é absurdo para alguns de vocês??? Ficar com cara de "cú" olhando para o nada não é absurdo para alguns de vocês???
Se a maioria das respostas for não, provavelmente você nasceu quase no final da década de 80 e seus pais não ensinaram muita coisa sobre trabalho para vocês!!! Então, o "titio" vai ensiná-los!!!
Tenha mais noção das coisas que vocês andam fazendo na empresa onde trabalham, podem ter certeza que quando menos esperam, tem alguém observando suas atitudes na telinha!!! Em primeiro lugar, acredito que para navegar na internet, você deva ter algum tempo ocioso!!! Você tem pelo menos 80% do conhecimento necessário para fazer bem o seu trabalho??? Nos casos que já presenciei até hoje, ninguém, absolutamente ninguém tinha cerca de 30% do conhecimento necessário para administrar bem suas tarefas!!!
Por essa razão, vou-lhes ensinar uma coisa que aprendi muito jovem: "Primeiro o dever, depois a diversão"!!! Claro, muitos de vocês nunca ouviram essa frase, mas muitas pessoas que conheço ouviram!!! Vocês provavelmente tiveram uma vida com muito mais liberdade da que tive, claro que também não vivi num regime de exército aqui em casa!!! Mas vejo que a grande maioria não percebe que não possui todo conhecimento necessário, até porque ninguém sabe tudo, mas também não tem o mínimo necessário para cumprir suas tarefas e mesmo assim prefere ficar "passeando" na internet ao invés de adquirir um pouco mais de conhecimento!!!
Depois dessas coisas, ainda tem gente que tem coragem de dizer que não é reconhecido!!! Claro, vai ser reconhecido por que??? Lhes asseguro, com toda certeza do mundo, que em nenhuma empresa você será reconhecido!!! Enquanto vocês tiverem essa mente pequena de fazer o mínimo, porque qualquer coisa outro segurará a "bucha", podem ter certeza de que vocês não passarão de serem somente um corpo ocupando um lugar na empresa!!! Nunca serão um "destaque", uma peça importante ou alguém com quem as pessoas contarão sempre que necessário!!!
Não passarão de um simples número, um simples benefício, mais um na folha de pagamento!!! É só isso que vocês querem??? Ser apenas mais um na área de informática para poder dizer que trabalha com TI??? Se é isso que procuram, se ainda acreditam que trabalhando ou não seu salário estará na conta no final do mês, esqueçam, mudem de área, vão trabalhar com linha de produção onde vocês farão a mesma porcaria o resto da vida!!! Onde você não precisa adquirir mais conhecimento na vida!!! Lógico que não estou menosprezando quem atua nessas áreas!!!
Mas vocês podem notar que normalmente, esse tipo de empregado não cresce na vida, a não ser que mude de área ou abra um negócio igual!!! Porque, se você fica a vida inteira enfiando tampinha em canetas, você se torna um expert nisso, não???
Já vi muitos entrarem para área de informática achando que tudo é fácil, que tudo é simples, isso porque só tiveram os "problemas" lindos e maravilhosos de cursos técnicos ou da faculdade!!! A vida real é bem mais dura do que aprendemos em livros ou ouvimos de alguns professores!!! O profissional verdadeiro da área de TI trabalha e trabalha muito, dá duro de verdade e além de tudo, assim como outros profissionais de outras áreas, ele nunca pára de estudar, nunca pára de aprender sobre novidades do mercado!!!
Então, vamos começar a ter um pouco mais de noção, não se baseie em qualquer pessoa para achar que pode ou não ficar "vacilando" em um momento em que poderia mostrar algum interesse em outra coisa, interesse em aprender mais sobre aquilo com que você trabalha!!! Nunca descanse quando puder, sempre pense no futuro, pense primeiro em chegar em um patamar onde você seja de fato reconhecido como um verdadeiro profissional da área de TI!!! Conquiste seu espaço, não espere cair do céu, corra atrás, porque ninguém está aqui no mundo para te dar tudo que quiser!!! Seja o diferencial, não importa se na empresa que você está hoje ou se em outra, mas acredite, se não fizer onde está hoje, pode ter certeza que em outro lugar fará do mesmo modo!!!
Tenha mais noção das coisas que vocês andam fazendo na empresa onde trabalham, podem ter certeza que quando menos esperam, tem alguém observando suas atitudes na telinha!!! Em primeiro lugar, acredito que para navegar na internet, você deva ter algum tempo ocioso!!! Você tem pelo menos 80% do conhecimento necessário para fazer bem o seu trabalho??? Nos casos que já presenciei até hoje, ninguém, absolutamente ninguém tinha cerca de 30% do conhecimento necessário para administrar bem suas tarefas!!!
Por essa razão, vou-lhes ensinar uma coisa que aprendi muito jovem: "Primeiro o dever, depois a diversão"!!! Claro, muitos de vocês nunca ouviram essa frase, mas muitas pessoas que conheço ouviram!!! Vocês provavelmente tiveram uma vida com muito mais liberdade da que tive, claro que também não vivi num regime de exército aqui em casa!!! Mas vejo que a grande maioria não percebe que não possui todo conhecimento necessário, até porque ninguém sabe tudo, mas também não tem o mínimo necessário para cumprir suas tarefas e mesmo assim prefere ficar "passeando" na internet ao invés de adquirir um pouco mais de conhecimento!!!
Depois dessas coisas, ainda tem gente que tem coragem de dizer que não é reconhecido!!! Claro, vai ser reconhecido por que??? Lhes asseguro, com toda certeza do mundo, que em nenhuma empresa você será reconhecido!!! Enquanto vocês tiverem essa mente pequena de fazer o mínimo, porque qualquer coisa outro segurará a "bucha", podem ter certeza de que vocês não passarão de serem somente um corpo ocupando um lugar na empresa!!! Nunca serão um "destaque", uma peça importante ou alguém com quem as pessoas contarão sempre que necessário!!!
Não passarão de um simples número, um simples benefício, mais um na folha de pagamento!!! É só isso que vocês querem??? Ser apenas mais um na área de informática para poder dizer que trabalha com TI??? Se é isso que procuram, se ainda acreditam que trabalhando ou não seu salário estará na conta no final do mês, esqueçam, mudem de área, vão trabalhar com linha de produção onde vocês farão a mesma porcaria o resto da vida!!! Onde você não precisa adquirir mais conhecimento na vida!!! Lógico que não estou menosprezando quem atua nessas áreas!!!
Mas vocês podem notar que normalmente, esse tipo de empregado não cresce na vida, a não ser que mude de área ou abra um negócio igual!!! Porque, se você fica a vida inteira enfiando tampinha em canetas, você se torna um expert nisso, não???
Já vi muitos entrarem para área de informática achando que tudo é fácil, que tudo é simples, isso porque só tiveram os "problemas" lindos e maravilhosos de cursos técnicos ou da faculdade!!! A vida real é bem mais dura do que aprendemos em livros ou ouvimos de alguns professores!!! O profissional verdadeiro da área de TI trabalha e trabalha muito, dá duro de verdade e além de tudo, assim como outros profissionais de outras áreas, ele nunca pára de estudar, nunca pára de aprender sobre novidades do mercado!!!
Então, vamos começar a ter um pouco mais de noção, não se baseie em qualquer pessoa para achar que pode ou não ficar "vacilando" em um momento em que poderia mostrar algum interesse em outra coisa, interesse em aprender mais sobre aquilo com que você trabalha!!! Nunca descanse quando puder, sempre pense no futuro, pense primeiro em chegar em um patamar onde você seja de fato reconhecido como um verdadeiro profissional da área de TI!!! Conquiste seu espaço, não espere cair do céu, corra atrás, porque ninguém está aqui no mundo para te dar tudo que quiser!!! Seja o diferencial, não importa se na empresa que você está hoje ou se em outra, mas acredite, se não fizer onde está hoje, pode ter certeza que em outro lugar fará do mesmo modo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário