VLOG

Blogs da vida

Eu levei muito tempo para decidir entrar para essa coisa chamada blog. Desde que conheci a internet e inventaram os blogs, eu sempre fui fã de alguns, lia diariamente muitos outros. Hoje em dia acompanho somente alguns, a falta de tempo me consume demais e a vontade de escrever algumas coisas no meu blog também.
O fato é que existem milhões de blogs por aí, alguns excelentes e outros péssimos, claro, ainda existem os que estão no meio termo, entre o céu e o inferno.
Gosto muito de ver jovens querendo mostrar ao mundo algo útil, algo adorável, mas é como já disse para milhares, para se ter um blog, o mínimo que é necessário, é saber escrever. Não precisa ser um mestre do português, afinal de contas você não tem um blog para dar aulas de português e todas suas regras gramaticais, mas no entanto, é legal quando alguém lê algum artigo ou post e consegue entendê-lo sem muito drama ou ter que ler e reler três vezes por causa dos crimes que você cometou com a língua portuguesa.
Sempre tenha em mente, mesmo que não trabalho, é algo que mostra o que você é, seus conhecimentos e outras coisas sobre você, então o mínimo que podemos fazer como blogueiros é escrever de forma simples e clara. Erros de português e digitação sempre existirão, mas tente evitá-los ao máximo, o mínimo que sempre deve ser feito antes de publicar uma postagem é reler tudo aquilo que você escreveu, isso ajuda muito a corrigir erros de português e de digitação.
Outra coisa interessante, se tem dúvidas quanto a uma palavra, não tenha vergonha, vá procurar em um dicionário, procure no Google, ninguém ficará sabendo que você procurou e mesmo que saiba, não importa, afinal de contas somos seres humanos e não somos providos de todo conhecimento do mundo.
Mais um detalhe importante, foque seu blog em algo, se for sobre sua vida, provavelmente ele não terá um foco certeiro, mas isso lhe dará o direito de falar que viu uma senhora escorregando em uma casca de banana e achou engraçado postar em teu blog. Mas caso seu blog seja de um determinado assunto, mantenha-o sempre com coisas atuais referentes ao assunto, nunca desvie de seus "princípios", siga sempre o seu caminho para que seu blog seja sempre acompanhado por aqueles que esperam um post sobre aquele determinado assunto. E outra coisa, não deixe de atualizar seu blog semanalmente, acho que um post por semana é o mínimo para se manter um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário