VLOG

Eu que sou o imbecíl

Descobri hoje que o imbecíl sou eu, não são as pessoas a quem chamo de imbecis. Também descobri que não uma alteração de um tamanho razoável não deve ser testada, apenas informados os erros quando o cliente os informá-los, é mais fácil.
Aprendi que antes de testar eu não preciso entender o sistema para conseguir encontrar problemas. Também descobri que testar em um banco de dados do cliente, que tenho há mais de 5 meses, é o melhor banco de dados do mundo para efetuar testes.
Descobri que não há necessidade de pegarmos mais detalhes para tentarmos encontrarmos o problema quando não conseguimos replicá-lo. Sei que devemos abrir uma requisição técnica ou comunicar alguém do desenvolvimento mesmo que não encontremos o problema e nem tenhamos nos esforçado para tal.
Aprendi que devo passar o "problema" para frente ou para outra pessoa sempre que possível ao invés de tentar averiguar se realmente é um "problema". Já sei que não preciso me esforçar porque se eu não conseguir encontrar o problema, sempre terei um trouxa para encontrá-lo.
Resolver problemas, que estão ao meu alcance de serem resolvidos, não fazem parte de minha alçada, assim como entender o sistema também não faz. Aprendi que minha única tarefa é atender telefones, receber problemas e repassá-los a outras pessoas mais responsáveis e eficazes em resolvê-lo.
Sou praticamente uma secretária, estudo informática, mas não me importo com isso porque ganho meu salário resolvendo ou não o problema do cliente. Aliás, salário não, bolsa auxílio porque na maioria das vezes sou um estagiário. Conseguindo ou não resolver o problema, não preciso me preocupar em tentar aprender algo de útil da situação ocorrida.
Sei que a única coisa que sou obrigado a fazer, é comparecer na empresa e evitar ao máximo faltar. Isso garante que a empresa esteja sempre com a maioria das cadeiras ocupadas. E o mais importante que aprendi, não é porque outra pessoa encontrou vários dos erros que não encontrei, em um teste de 5 minutos que devo me preocupar, ela é realmente paga para isso e eu sou pago para atender telefone. E o Yama que é o imbecíl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário