VLOG

Sempre exibir sublinhado no Windows XP/Vista

Hoje o pequeno pequerrucho me lembrou de algo que não via há muito tempo, como habilitar o sublinhado nos menus dos programas no Windows XP. Porque é um pouco chato você ficar toda hora apertando a tecla ALT para poder ver o sublinhado e poder acessar o menu desejado apenas utilizando o teclado.
Como isso era padrão em versões anteriores do Windows, a Microsoft mesmo deixando sem exibir a todo momento as teclas de atalho, permitiu que fosse configurada a gosto do usuário.

- Windows XP

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione propriedades de vídeo. Em seguida vá até a aba aparência e clique no botão efeitos.


Desmarque a opção "ocultar sublinhados para navegação do teclado até eu pressionar a tecla Alt". Alguns programas necessitarão serem fechado e abertos novamente para assimilarem o novo efeito.



- Windows Vista

No Windows Vista vá até o painel de controle e clique em facilidade de acesso.


Em seguida clique na opção central de facilidade de acesso.


Depois clique em facilitar o uso do teclado.


Selecione a opção "sublinhar atalhos de teclado e teclas de acesso".


No Windows Vista, em algumas janelas normalmente são apresentados "links" diretos caso você já tenha acessado pelo menos uma vez algumas das opções. Aqui ensinei o caminho passo a passo, mas como podem ter notado na primeira figura, ao lado esquerdo, o meu já possui o atalho direto para "sublinhar os atalhos de teclado e as teclas de acesso".

3 comentários:

  1. Muito mais prático =) Um detalhe que vi agora no seu blog, já sendo chato, acho que ficaria mais prático o link no "comentários" também.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto isso ontem, pensei em mudar, mas achei que perderia o "padrão" dos links abaixo do post. Mas pensarei com carinho em sua sugestão.

    ResponderExcluir
  3. Pronto bebê, já fiz o que você pediu, vai comentar mais agora?

    HA HA HA

    Lembrei ontem disso porque no outro era assim do jeito que deixei agora.

    ResponderExcluir