VLOG

Todos temos problemas

Eu vivo reclamando da vida nesse blog, vivo escrevendo coisas muito desagradáveis que acontecem no meu cotidiano, mas o faço porque criei esse blog exatamente para isso.
Todos temos problemas com mãe, pai, irmãos, cunhados, cunhadas, primos ou amigos. Todos temos problemas no trabalho, na rua, em um barzinho ou problemas de dinheiro, na realidade, a falta dele. Todos passamos por fases ruins na vida, mas sempre essas fases são passageiras.
As coisas podem não ficar a seu gosto, do jeitinho que você sonhou ou imaginou, mas podem ter certeza de que um dia melhoram. E tenha mais certeza ainda que se não melhorar, você fará algo para que melhore ou que mude. Só aprenda uma única coisa muito importante, os problemas te perseguirão onde estiver e em qualquer ano da sua vida. O que temos que aprender é como lidar com eles sem que eles interfiram em nossas vidas que estão a par deles.
Uma coisa que percebi com o passar dos anos é que sou um cara totalmente errado no quesito problema. Se tenho um problema no trabalho, que me deixa injuriado, acabo voltando para cada com uma injúria tão grande que é visivelmente notável a kilometros de distância. Minha feição muda totalmente, fico realmente com cara de quem quer matar alguém. Se algo que estava fazendo dava errado, eu ficava puto da vida e acabava descontando em pessoas que nada tinham a ver com o problema. Nos perguntamos: "Por que fazemos isso?", simplesmente porque as pessoas que mais amamos, estão mais próximas e sempre serão aquelas que querem te ajudar. Infelizmente, como estamos injuriados, acabamos punindo essas pessoas porque elas sempre serão as primeiras a tentarem descobrir o que você tem para tentar te ajudar.
Eu fazia isso com uma namorada que tive, hoje vejo nitidamente que sempre fui assim, ficava injuriado com ela mas na realidade a minha injúria era com o dono da empresa ou com algo que deu errado no trabalho. Ou um computador que parou de funcionar ou algo que não consegui entregar a tempo. E sempre acabamos descontando nessas pessoas mais próximas porque temos essa "liberdade" de dizermos o que queremos ou pensamos naquele exato momento. Isso é errado, porque acabamos magoando pessoas que não tem nada a ver com o problema que aconteceu no seu trabalho ou em algo que você tentava fazer.
Por isso hoje sou diferente, estou injuriado, chego injuriado e fico quieto até conseguir me animar com as pessoas que estão ao meu redor. Não tenho porque descontar minha raiva em meus irmãos, cunhadas, meu sobrinho ou minha mãe, se bem que ela quase nunca escapa, mas tento ao máximo não envolvê-los nisso, porque são as pessoas que amo e quero muito bem. Na realidade, uma pessoa que me ajudou muito com isso foi minha última ex, porque ficava irritadíssimo no trabalho com estagiários e quando eu chegava em casa e ligava pra ela ou conversava pelo MSN, ela que conseguia me acalmar e fazer com que tudo ficasse mil maravilhas, é a maldição do amor, isso conta muito. Mas é realmente por isso que devemos tomar muito cuidado em quem descontamos as coisas, pare e analise sua situação, será que você não está fazendo isso hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário