VLOG

Já chegou a sexta-feira?

Você é do tipo que sempre fica contando os dias até sexta-feira? Está sempre olhando o horário para saber quanto falta para o final do expediente? Não vê a hora do mês acabar para receber logo seu salário?
Se você respondeu sim para pelo as duas primeiras perguntas, reflita sobre sua vida profissional, pois pode ser que tenha feito uma escolha errada. Talvez você até esteja na área certa, mas não está muito feliz com seu emprego com toda certeza.
Hoje, em uma conversa rápida com o pequeno pequerrucho, ele comentou não se conformar com pessoas que ficam contanto os segundos para que chegue o final do dia ou pessoas que não vêem a hora de chegar a sexta-feira. Nisso comentei que ele me lembrou sobre um assunto do qual gostaria de comentar aqui no blog.
Até pouco tempo atrás, eu tinha quase toda certeza do mundo que era o único ser a pensar assim, mesmo quando não era sócio da empresa, eu já pensava dessa maneira, achei que somente "patrões" pensassem assim. Me enganei, ainda existem pessoas que estão mais interessadas em trabalhar, do que simplesmente preencher um lugar e somente ver a hora passar.
Sei que esse tipo de pessoa anda meio escassa no mercado de trabalho, é uma raridade você encontrar alguém que se sinta mal pelos que vivem nessa mediocridade. Sinceramente, não está contente com seu trabalho, procure outro emprego, existem diversas empresas procurando pessoas, de repente você encontra algo que realmente lhe agrade.
Mas tenha algo em mente, emprego não é igual a namorada ou cueca, que você pode trocar praticamente todos os dias ou a cada 6 meses. Sempre procure a melhor oferta, mas não pense somente nos ganhos, pense no salário como consequência, vise em primeiro lugar enriquecer seu aprendizado.
Com certeza muitos pensarão que estou aqui blasfemando, que na realidade estou pensando como empresário. Pelo contrário, em primeiro lugar, como sempre fiz na vida, pensei primeiro em adquirir conhecimento, os ganhos que conquistei com o passar dos anos, foram apenas consequência das coisas que fiz. Tanto é verdade, que em 31 anos de vida, pedi aumento de salário apenas uma vez. Entrei no meio de um "movimento", mais motivado a ajudar meus companheiros do que para ganhar de fato um aumento. Não seria eu o motivo para que as coisas não acontecessem na época, então ajudei e entrei no movimento, claro que também fiquei feliz com o aumento que obtive. Mas podem ter certeza de que essa foi a única vez que fiz um pedido de aumento. O que poderia ser considerado a segunda vez, foi em um momento em que tive a oportunidade de responder o quanto queria ganhar, nada abusivo, dependendo do ponto de vista, mas o fiz porque me foi questionado. Possivelmente eu teria dito mesmo que não me fosse questionado, era uma oportunidade única, mas também não fiz esse pedido somente pensando em ganhar mais.
Então, se um dia você notar que realmente não está mais gostando do que faz ou do lugar em que se encontra, pense em sua vida, pense no futuro e também seja um cara responsável e pense na empresa. Porque, possivelmente, todos notarão o quanto você está insatisfeito. Às vezes vale mais a pena ganhar menos e ser feliz em seu trabalho, do que ganhar um salário maravilhoso e ser o cara mais infeliz do mundo, isso quando você tem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário